Topo

Joinville usa força da torcida, bate Bragantino e se aproxima do acesso

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 23h44

O Joinville é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro e está próximo de conseguir o acesso. O time catarinense fez a lição da casa ao vencer o Bragantino por 1 a 0 com direito a recorde de público na Arena Joinville.

Foram 16.178 torcedores no estádio gritando, desde antes da bola rolar, que o Joinville subiria para a primeira divisão do Brasileiro.

E o acesso está próximo. Com 63 pontos e na liderança da competição, a vantagem do Joinville para o Santa Cruz, primeiro clube fora do G-4, é de 12 pontos, com mais 18 em disputa para os pernambucanos.

Caso vença na próxima rodada, dependendo da combinação de outros resultados, o Joinville já poderá garantir o acesso com quatro jogos de antecipação.

Agora, o foco do Joinville é torcer contra a Ponte Preta, que enfrenta o Sampaio Corrêa no fim de semana. Se os campineiros não venceram, os catarinenses ficarão na liderança do torneio nesta rodada.

Fases do jogo – Empurrado pela torcida que não parava nas arquibancadas, o Joinville precisou de apenas três minutos para desencantar em campo. Rogério aproveitou cruzamento de Marcelo Costa e mandou no contrapé do goleiro Matheus Inácio.

A vantagem no placar fez com que os catarinenses dominassem todo o primeiro tempo.  Algumas outras chances foram criadas e sempre pararam no goleiro Matheus.

O ritmo não mudou na etapa final. Edgar Junio seguia como jogador mais perigoso do Joinville, mas errava as finalizações, sempre parando no goleiro Matheus.

O Bragantino só foi ameaçar o goleiro Ivan depois dos 30 minutos da etapa final. Muito por ver o adversário recuado, os paulistas passaram a pressionar e criou alguns perigos, a maioria deles em bola parada.

Nos minutos finais, o clima ficou tenso em campo. O técnico André Gaspar, do Bragantino, ficou revoltado por ser atingido por uma bolada e foi tirar satisfação com Anselmo. O treinador até empurrou o adversário, mas depois de muita discussão, a confusão foi encerrada.

Melhor – Rogério: Seu gol no começo da partida acabou sendo fundamental para a construção do resultado. Além de ser o único do jogo, ele tirou toda a pressão em cima do Joinville e ajudou o time a administrar o duelo.

Pior – Magno: Responsável por criar as jogadas para o Bragantino no jogo, ele não foi responsável por nenhum lance de perigo dos paulistas. Não atoa, o jogador foi substituído da partida e o time melhorou em campo.

Para lembrar:

Recorde – O público do Joinville nesta terça-feira foi o maior do time em toda a Série B. Os ingressos do Bragantino chegaram a ser comprados pelos catarinenses.