Topo

Luverdense dá show no 1º tempo e impõe quarta derrota seguida ao Avaí

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 23h41

Dono de um desempenho extremamente irregular e de poucos expectativas nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense tratou de complicar o Avaí na noite desta terça-feira. Com show no primeiro tempo, o time estufou as redes do Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), para garantir a vitória por 3 a 1, resultado que impõe aos catarinenses a quarta derrota consecutiva na competição.

Com o resultado, o Avaí permanece na 4ª colocação, mas pode deixar o G-4 se o Ceará vencer o Boa Esporte no sábado ou se o Atlético-GO bater o Vila Nova no mesmo dia e tirar dois gols de saldo. O Avaí volta a campo para buscar a reação na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Oeste, em Florianópolis.

O Luverdense, por sua vez, dá mais um passo para longe da já improvável zona de rebaixamento e alcança os 46 pontos, na 10ª posição - igualmente improvável é o time chegar ao G-4 da Série B. O próximo compromisso é contra a rebaixada Portuguesa no sábado, no Canindé, às 21h (de Brasília).

Em campo, o Luverdense aproveitou as oportunidades criadas para fazer a festa de sua torcida. O time abriu o placar aos 21min, com passe de Washington para toque de Léo na saída do goleiro. Apenas quatro minutos depois, Samuel cruzou para Gilson finalizar e aumentar a vantagem do anfitrião.

Aos 33min, Washington chutou de longe, o goleiro Vagner falhou e deixou para Léo fazer o terceiro do Luverdense no rebote. O Avaí ainda reagiu na primeira etapa e descontou aos 44min, com Eduardo Costa após passe de Diego Jardel. No segundo tempo, o anfitrião teve bom desempenho defensivo, embora tenha sido pressionado em alguns momentos.

Aos 7min, Marquinhos quase fez o segundo do Avaí ao chutar no rebote de Gabriel Leite, mas Jean Patrick salvou em cima da linha. Aos 21min, foi Renato que salvou quase dentro do gol, depois de ver Marquinhos tocar por cima  do goleiro ao ser lançado. O Luverdense, por sua vez, acertou a trave do Avaí duas vezes: aos 18min, com cobrança de falta de Samuel, e aos 42min, em cruzamento de Jean Patrick.