Topo

Oeste tenta deixar zona da degola e derrubar a Portuguesa

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 06h00Atualizada em 28/10/2014 19h32

Não poderia haver adversário melhor para o Oeste a essa altura da Série B. Na noite desta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), o time recebe a Portuguesa no Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP) para voltar a vencer e, quem sabe, deixar a zona de rebaixamento da competição, o que pode, por consequência, confirmar o rebaixamento do time paulistano.

Trata-se do último suspiro da Portuguesa, última colocada da competição com apenas 21 pontos, 14 atrás do Icasa, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e do próprio Oeste, ambos com 35. Se o Oeste ganhar, a equipe da capital paulista estará rebaixada para a Série C do Campeonato Brasileiro com cinco rodadas de antecedência.

Para complicar ainda mais, o técnico da Portuguesa, José Augusto, tem uma extensa lista de desfalques, começando com o zagueiro André Astorga e o lateral direito Nery, expulsos na última rodada, e passando pelos lesionados Alê, Caio, Luan, Luciano Castán e Gustavo Tabalipa. Voltam ao time o volante Bruno Piñatares e o zagueiro Brinner, liberados após suspensão.

O Oeste, por sua vez, não terá desfalques ou reforços e conta com apenas uma dúvida: se o ex-palmeirense João Denoni entra ou não no meio-campo, na vaga de Everton Dias. O técnico Roberto Cavalo deve repetir a formação que foi derrotada por 1 a 0 pelo Luverdense no último jogo, de modo a dar sequência de jogo para o time. Além de vencer, o time precisa torcer contra o Icasa para sair da degola já nessa rodada.

Oeste x Portuguesa

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data e hora: 28/10/2014, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

Oeste: Anderson; Ezequiel, Halisson, Daniel Gigante e Denis; Dionísio, Renan Diniz, Leandro Melo e Everton Dias (João Denoni); Reis e Lelê.
Técnico: Roberto Cavalo

Portuguesa: Rafael Santos; Arnaldo, Mateus, Brinner e Diego Augusto; Renan (Bruno Piñatares), Diogo Orlando, Léo Costa, Felipe Nunes e Gabriel Xavier; Janio
Técnico: José Augusto