Topo

Santa Cruz aproveita desequilíbrio, massacra Vila Nova e encosta no G-4

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 21h20

O Santa Cruz conseguiu um importante resultado na noite desta terça-feira, visando uma vaga na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pernambuco, a equipe aproveitou os momentos de desequilíbrio do Vila Nova para aplicar uma massacrante goleada por 5 a 1, placar que complica muito a situação do adversário goiano.

Desta forma, o Santa Cruz chega aos 51 pontos e assume provisoriamente a quinta colocação da Série B e já volta a campo no próximo sábado, contra o América-RN, na Arena Pernambuco. 

Já o Vila Nova fica a um passo do rebaixamento para a Série C do Brasileiro, já que soma apenas 26 pontos após 32 jogos e está na penúltima colocação. O time precisa de uma reação imediata e impressionante se quiser ficar na segunda divisão. Para isso, volta a campo na sexta para o clássico com o Atlético-GO, às 19h30, no Serra Dourada.

O Vila Nova entrou em campo com a proposta de não dar brechas ao setor ofensivo do Santa Cruz e conseguiu manter a partida equilibrada até os 34min do primeiro tempo. Quando o anfitrião abriu o placar, no entanto, desequilibrou o rival e marcou três vezes em apenas sete minutos.

O primeiro gol foi de Renan Fonseca, de cabeça, após cruzamento na área. Aos 37min, Danilo Pires recebeu bola na direita e contou com desvio da zaga na finalização para aumentar o marcador. Perdido em campo, o Vila Nova ainda fez pênalti aos 41min, que acabou convertido com grande tranquilidade por Léo Gamalho.

A vantagem deu segurança ao Santa Cruz, que diminuiu o ritmo no segundo tempo e viu o Vila Nova voltar a ameaçar. Aos 9min, Leonardo descontou após troca de passes na intermediária com um belo chute. Pouco depois, no entanto, outro pênalti cometido pela defesa goiana acabou de vez com a estabilidade do time. No lance, Jheimy acabou expulso depois de levar dois cartões amarelos por reclamação.

Léo Gamalho converteu mais um pênalti para fazer o quarto gol do Santa Cruz, que, com um homem a mais em campo, fez o quinto aos 17min, com Keno. Nos minutos finais o Vila Nova ainda teve Radamés expulso, por acertar Alemão antes de disputa de bola. Com dois a menos, o time evitou um vexame ainda maior na Arena Pernambuco.