Topo

Sob ameaça, Avaí pega Luverdense para quebrar série negativa e manter G-4

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 06h00

Três derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro foram suficientes para deixar o Avaí ameaçado no G-4. Tentando se manter na zona de acesso à elite na reta final da competição, o time pega o Luverdense às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Nos últimos jogos, o Avaí teve queda de rendimento que preocupou a torcida: perdeu para um rival pelo G-4 (Atlético-GO) e para outros dois times contra os quais, supostamente, deveria lutar para subir na tabela (a líder Ponte Preta e o vice-líder Joinville). Se perder de novo, pode ser ultrapassado se o Ceará vencer o Boa Esporte no sábado ou ser alcançado pelo Atlético-GO, que pega o Vila Nova na sexta.

Por isso, o técnico Geninho mudou quase meio time para o confronto. Só uma troca seria obrigatória: Thiago Carleto foi expulso na última rodada e cumprirá suspensão. O treinador terá a volta do zagueiro Antônio Carlos, que cumpriu suspensão por injúria racial. O plano é deixar Anderson Lopes isolado na frente como referência e, reforçando o meio, chegar também com Diego Jardel e Marquinhos.

Para o Luverdense, a partida já não tem grande atrativo: o time ocupa o 12? lugar, com 43 pontos, oito pontos acima da zona de rebaixamento e nove abaixo do G-4. Dificilmente será ameaçado ou ameaçará outros clubes se mantiver a inconstância que marca a campanha do time na Série B. O time terá três desfalques: os meias Felipe Alves (questão contratual) e Rubinho (dor no joelho direito) e o volante Júlio Terceiro (3? cartão amarelo).

Luverdense x Avaí

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data e hora: 28/10/2014, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira e Marcio Soares Maciel

Luverdense: Gabriel Leite, Jean Patrick, Renato, Zé Roberto e Edinho; Carlão, Gilson, Washington (Samuel) e Rondinelly; Misael e Reinaldo
Técnico: Maico Gaúcho

Avaí: Vagner; Bocão, João Filipe, Antonio Carlos e Eltinho; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe, Diego Jardel e Marquinhos; Anderson Lopes
Técnico: Geninho