Topo

Avaí perde dois jogadores para o jogo contra o Oeste na terça

O técnico Geninho demonstrou preocupação com o abalo psicológico do grupo - Leonardo Soares/UOL
O técnico Geninho demonstrou preocupação com o abalo psicológico do grupo Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/10/2014 16h32

O Avaí não terá dois jogadores para o jogo contra o Oeste, terça-feira, às 19h30, na Ressacada, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Bocão e o volante Eduardo Costa receberam o terceiro cartão amarelo na derrota da equipe diante do Luverdense por 3 a 1, em Lucas do Rio Verde.

Por conta disso, Marrone deverá ser improvisado na lateral e João Filipe deverá atuar no meio-campo. O zagueiro já jogou desta maneira em outra oportunidade. Desta forma, Bruno Maia ocupa a vaga deixada na defesa.

A boa notícia fica por conta do retorno de Tiago Carleto. O lateral esquerdo cumpriu suspensão no jogo de terça-feira porque tinha sido expulso no clássico contra o Joinville. A tendência, porém, é que ele fique no banco de reservas porque Eltinho agradou.

O time catarinense encontra-se na quarta colocação com 52 pontos, mas vem de quatro derrotas seguidas. A equipe não deixou o G-4 porque os concorrentes diretos não aproveitaram as oportunidades.

O técnico Geninho demonstrou preocupação com o possível abalo psicológico do grupo por conta dos resultados negativos.

“O time está ficando emocionalmente perturbado dentro de campo. Os atletas mais experientes cobram aqueles que não têm condição de receber essa pressão e acabaram se desestabilizando. Precisamos ter calma nessa hora. As cobranças precisam acontecer, mas com cuidado para não colocar ninguém contra a parede. Mesmo que a gente saia do G-4 no decorrer da rodada, nós ainda estamos na briga. Precisamos ter tranquilidade para não perdermos o rumo”, opinou ao Diário Catarinense.