Topo

Ídolo e dirigente, ex-meia vira técnico e salva Luverdense na Série B

Divulgação / site oficial da Luverdense
Imagem: Divulgação / site oficial da Luverdense

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 19h53

A vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, integrante do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, conquistada na noite de terça-feira deixou o Luverdense definitivamente tranquilo:  com 46 pontos, o time está no 11˚ lugar e diminuiu consideravelmente as chances de rebaixamento. A boa fase tem como responsável o técnico Maico Gaúcho, que além de comandante também é gerente e ídolo do clube.

"Está sendo uma experiência fantástica e prazerosa e só tenho a agradecer aos atletas que abraçaram o clube no momento de maior dificuldade dentro da competição. A união dos atletas, diretoria e comissão técnica está fazendo a diferença e vai ser fundamental para chegarmos cada vez mais longe", afirmou Maico, que encerrou a carreira em 2013 e passou a trabalhar no Luverdense.

Com duas passagens pelo clube como meia, ele havia deixado impressão boa e o carinho da torcida. Por isso, quando pendurou as chuteiras defendendo o Lajeadense, resolveu aceitar convite do Luverdense. O ídolo se tornou gerente de futebol, responsável pelas contratações e pela logística - Maico organiza, por exemplo, todas as viagens da equipe.

Quando, no começo de outubro, o Luverdense demitiu Junior Rocha e se viu perto da zona de rebaixamento, contou com a experiência de Maico Gaúcho, que assumiu o cargo como 'treinador-tampão', mas em quatro rodadas conseguiu três vitórias. Hoje, a distância para degola é de 11 pontos - para o G-4 é de 6 pontos.

"Mudamos pouco. Só ajustamos um posicionamento na marcação e passamos muita confiança. Um grupo que permaneceu seis rodadas no G-4, chegando à vice-liderança da competição, tem o seu valor e as suas inúmeras qualidades. E agora, depois de duas vitórias consecutivas, vamos trabalhar para conseguirmos somar o maior número de pontos possíveis", explicou o treinador.

Maico Gaúcho foi confirmado no cargo até o final da Série B, na qual o Luverdense tem ainda cinco jogos. O próximo é apenas em 8 de novembro, um sábado, contra a já rebaixada Portuguesa, em São Paulo. "Esta pausa será muito importante, pois quase não conseguimos treinar, descansar e analisar os jogos dos adversários. Vamos trabalhar com todo o elenco e nos prepararmos para a partida contra a Portuguesa", disse o gerente, ídolo e treinador.