Topo

Zagueiro da Ponte sonha com gol para homenagear filha e coroar boa fase

PontePress/DJotaCarvalho
Imagem: PontePress/DJotaCarvalho

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 17h10

A defesa da Ponte Preta teve muito trabalho para conter o Vasco e segurar empate por 1 a 1 na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar das dificuldades, um membro do setor, no entanto, não deixa de pensar na possibilidade de estufar as redes. O zagueiro Gilvan afirmou que esperar quebrar o tabu, marcar seu primeiro gol pela equipe de Campinas e finalmente homenagear a filha que ainda nem nasceu.

"Estou louco para fazer um gol. Ainda mais porque minha esposa está grávida. Quero colocar a bola embaixo da camiseta por minha filha. Estou bem ansioso, mas vai sair naturalmente. Espero que seja o gol do acesso ou do título", afirmou o jogador, animado com a boa fase da Ponte Preta na Série B. "O nome dela vai ser Vitória. Tem que vir o gol com uma vitória também. Os dois juntos têm tudo para ser bom", disse.

O time volta a campo no sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Sampaio Correa, em Campinas. Se vencer no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta retoma a liderança da Série B - tem 61 pontos, contra 63 do rival catarinense, que na terça-feira bateu o Bragantino na abertura da 33ª rodada. Isso só é possível porque a equipe de Campinas tem mantido regularidade importante, como na partida contra o Vasco, quando segurou a pressão adversária fora de casa.

"Este último jogo foi difícil para nós, que jogamos atrás. O tempo todos eles nos pressionaram e eu e o Tiago Alves, que trabalhamos na parte defensiva, fizemos um belo trabalho. Assim como o Roberto fez boas defesas. O grupo todo está de parabéns", elogiou Gilvan, satisfeito com o momento do time.