Topo

Vasco fica no empate com o Paraná e liga sinal de alerta na Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2014 23h44

Em mais uma atuação sofrível, o Vasco ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Paraná, na noite desta sexta-feira, em Curitiba (PR), e já ligou o seu sinal de alerta na Série B. Com 56 pontos, ele vê seus adversários de baixo encostarem e sua classificação à elite do futebol nacional já começa a ficar ameaçada.


O Cruzmaltino precisa somar, no mínimo, mais oito pontos nas próximas cinco partidas para garantir o acesso. O próximo compromisso é contra o ABC, dia 8 de novembro, no Maracanã.

Fases do jogo: Como de praxe nesta Série B, o Cruzmaltino iniciou a partida encontrando dificuldades para furar o bloqueio do adversário. O Paraná veio com uma proposta de contra-ataque e conseguiu criar boas oportunidades no primeiro tempo. O grandalhão Adaílton arriscou um bom chute que obrigou Martin Silva a praticar boa defesa. Poucos minutos depois, foi a vez do veterano Lucio Flavio carimbar o travessão. O Vasco tentou arriscar algumas vezes de fora da área, mas sem precisão.


Mesmo precisando do resultado, o Cruzmaltino voltou para o segundo tempo com o mesmo sono de quem dedicou sua noite de sexta-feira para assistir ao duelo. Muito nervosa, a equipe acabou cedendo espaços e sofreu gol num contra-ataque fulminante após perder a bola em escanteio. Quando a derrota já parecia consumada, Maxi Rodríguez, de cabeça aos 46, empatou e amenizou o resultado.


O melhor – Lucio Flavio: Mesmo já veterano, fez a diferença com sua habitual categoria. Criou, deu passes e bons chutes de fora da área, levando perigo ao gol cruzmaltino.


O pior – Kléber: Isolado na frente, pouco participou da partida e não ameaçou o gol do Paraná.


Chave do jogo: O técnico Joel Santana apostou na troca de passes para tentar furar o bloqueio do Paraná, mas não obteve êxito. Em compensação, o time da casa achou sua mina de ouro ao explorar as laterais.


Para lembrar: O lateral direito Carlos Cesar caiu por cima do ombro direito logo no início do primeiro tempo e precisou ser substituído por Lorran e deixou o campo chorando. Ele passará por exames mais detalhados para saber o grau da lesão.


PARANÁ 1 X 1 VASCO

 

Local: Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data e hora: 31 de outubro de 2014, às 21h50
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Carlinhos, Alef, Lucio Flavio, Cleiton (PAR); Douglas, Rodrigo, Aranda, Montoya (VAS)
Cartões vermelhos: Cleiton (PAR)
Gols: Adaílton, aos 9 minutos do segundo tempo (PAR); Maxi Rodríguez, aos 46 minutos do segundo tempo (VAS)

PARANÁ
Marcos; Chiquinho, Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta (Marcos Serrato), Ricardinho, Lucio Flavio e Thiago Humberto; Carlinhos (Jean) e Adaílton
Técnico: Ricardinho

VASCO
Martin Silva, Carlos César (Lorran), Rodrigo, Luan e Diego Renan; Guiñazu, Aranda (Montoya), Pedro Ken (Thalles), Douglas e Maxi Rodríguez; Kléber
Técnico: Joel Santana