Topo

Vasco visita o Paraná buscando alívio e as pazes com a vitória na Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2014 06h00

Há três rodadas sem vencer e em situação perigosa na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco enfrenta o Paraná nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), buscando um pouco mais de tranquilidade nesta reta final da competição.

Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a terceira colocação com 55 pontos e vê como ameaças ao seu objetivo de acesso Avaí, Santa Cruz e Ceará, que estão com 52, 51 e 50 pontos, respectivamente.

Para a partida diante dos paranaenses, o técnico Joel Santana terá dois desfalques por conta de contusão: o zagueiro Douglas Silva, com uma torção no tornozelo direito, e o atacante Lucas Crispim, que sofreu um estiramento na coxa direita. Em seus lugares atuarão Luan e Maxi Rodríguez, com Thalles correndo por fora por uma vaga no ataque.

Em compensação, o treinador contará com o retorno dos meias Douglas, que volta de suspensão, e Pedro Ken, recuperado de um edema no ombro esquerdo.

"Nove pontos já devem dar para a classificação. A matemática não é exata, mas acho que com nove classifica, dez carimba, e com 11 pontos está dominada a situação. Mas temos primeiro que pensar no Paraná, um jogo chato, difícil, no campo do adversário e precisamos vencer", salientou Joel.

Já o Paraná encara o duelo como uma oportunidade de afastar de vez o perigo do rebaixamento. Embora esteja a cinco pontos da zona, na 13ª colocação, com 40 pontos, a equipe ainda não está matematicamente livre da degola.

Por conta disso, a promessa do técnico Ricardinho é buscar o ataque diante do Cruzmaltino. O treinador não poderá contar com o zagueiro Alisson, lesionado, e com o lateral esquerdo Paulinho, liberado pela diretoria. Entram em seus respectivos lugares Alef e o jovem Yan, que fará sua estreia entre os profissionais.

PARANÁ X VASCO

Local: Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data e hora: 31 de outubro de 2014, às 21h50
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

PARANÁ
Marcos; Chiquinho, Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Lucio Flavio e Thiago Humberto; Carlinhos e Adaílton
Técnico: Ricardinho

VASCO
Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Luan e Lorran (Diego Renan); Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Maxi Rodríguez (Thalles); Kléber
Técnico: Joel Santana