Topo

Boa e Ceará se enfrentam em Varginha para não se distanciarem do G4 da B

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2014 06h00

A seis jogos do fim da Série B do Brasileiro, o Boa Esporte recebe o Ceará, neste sábado, às 21h, no Estádio Melão, em Varginha, apostando suas últimas fichas na possibilidade de acesso à Série A em 2015. O time mineiro ocupa a nona colocação, com 47 pontos, a cinco da zona de classificação, e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória caso ainda queira tentar vaga na elite do futebol brasileiro no próximo ano.

A tarefa do Boa Esporte não parece fácil, pois enfrentará o Ceará, clube que é candidato a umas das quatros vagas de acesso e que está à frente na tabela, com 50 pontos. Dependendo de um triunfo no Melão, no jogo que fecha a 33ª rodada da Série B, neste sábado, e de uma combinação de resultados envolvendo concorrentes, a equipe cearense poderá até mesmo ‘dormir’ entre os quatro primeiros colocados.

O Boa Esporte confia em seu bom retrospecto como mandante na atual competição para se recuperar da derrota para o Bragantino, for ade casa, por 4 a 2, na rodada passada. Esse tropeço freou a reação da equipe mineira, que vinha de dois triunfos seguidos, no Melão, sobre Náutico e Vila Nova-GO, por 1 a 0 e 3 a 0, respectivamente.

Se o Boa perdeu para o Bragantino, o time paulista foi o último adversário derrotado pelo Ceará, que vive momento ruim. O time cearense, comandado por PC Gusmão, vem de três derrotas consecutivas na Série B para Samta Cruz (2 a 0), Icasa (2 a 1) e Joinville (3 a 0).

Para complicar ainda mais a situação do Ceará, PC Gusmão não poderá contar com três titulares, suspensos: o volante João Marcos, expulso no jogo anterior, o lateral Samuel Xavier e o meia Ricardinho, ambos advertidos com terceiro cartão amarelo. Leandro Brasília, Marcos e Marcus Vinícius devem ser titulares em Varginha. Outras mudanças poderão ocorrer por opções táticas e técnicas.