Topo

Embalado, Santa Cruz tenta entrar no G-4 contra o ameaçado América-RN

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2014 06h00

Embalado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz tenta entrar no G-4 neste sábado, às 17h20 (de Brasília), quando encara o América-RN, na Arena Pernambuco, pela 33ª rodada da competição nacional. O time potiguar vive uma situação oposta porque luta para evitar o rebaixamento.

Os donos da casa estão em sexto lugar e depende somente de suas próprias forças para assumir a quarta colocação. O Avaí perdeu no início da rodada para o Luverdense por 3 a 1, no Passo das Emas, e o Atlético-GO assumiu momentaneamente a posição porque ganhou o clássico diante do Vila Nova.

Oliveira Canindé, que irá reencontrar seu ex-clube, optou por fazer mudanças no time pernambucano. O lateral direito Tony retorna após cumprir suspensão e Bileu entra no lugar de Natan, por opção do treinador.

O América-RN vive um momento de crise e a tarefa de tentar ajudar o rebaixamento está no momento nas mãos do técnico Roberto Fernandes. A equipe realiza uma péssima campanha e o desempenho fora de casa é ainda mais preocupante porque perdeu os cinco últimos jogos como visitante.

O comandante alvirrubro optou por fechar o último treino e deixou algumas dúvidas no ar. Ele perdeu diversos jogadores como os volantes Tiago Dutra e Fábio Braga, lesionados, além de Judson e Neto, ambos suspensos.

Por outro lado, o ataque titular poderá ser escalado novamente porque Rodrigo Pimpão cumpriu suspensão na rodada passada e Max se recuperou de recente lesão na coxa direita.

SANTA CRUZ x AMÉRICA-RN

Data:
1º/11/2014 (sábado)
Horário: 17h20 (horário de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Alburquerque (AL) e Thalis Augusto S. Monteiro (AL)

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho
Técnico: Oliveira Canindé

AMÉRICA-RN
Andrey; Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Fabinho, Jean Cléber, Andrezinho e Daniel Costa (Arthur Maia); Rodrigo Pimpão e Max
Técnico: Roberto Fernandes