Topo

Icasa bate Náutico, respira e complica o time pernambucano

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2014 19h25

O Icasa conseguiu deixar a temida zona de rebaixamento ao derrotar o Náutico por 3 a 1 neste sábado, no Romeirão, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nilson, duas vezes, e Núbio Flávio marcaram os gols do time cearense que colocou o Oeste nas quatro últimas posições. Os pernambucanos, que descontaram com Crislan, seguem com 45 pontos e continuam preocupados com a possibilidade de disputar a Série C em 2015.

Fases do jogo:

A partida começou equilibrada e o Icasa teve a felicidade de abrir o placar, aos 13. Ivonaldo cruzou para a área e Nilson cabeceou para vencer Júlio César. O Náutico nem teve tempo para lamentar porque o empate saiu, aos 19, com Crislan. O atacante aproveitou uma falha da defesa e finalizou de primeira para deixar sua marca.

Os donos da casa demonstravam mais organização e quase desempataram o jogo, aos 21. Naylhor aproveitou cobrança de escanteio e Júlio César salvou o Náutico. O atacante Erik ainda perdeu sua oportunidade, aos 29, quando aproveitou falha de Raí, mas finalizou para fora.

Mesmo assim, o Icasa continuou com um bom ritmo na segunda etapa e confirmou sua vitória com dois gols no fim da segunda etapa. Nilson marcou, aos 28, ao girar e acertar o canto direito de Júlio César. Núbio Flávio, que entrou no lugar de Erik, fechou o placar, aos 33, receber passe longo, limpar a jogada e finalizar com precisão.

Chave do jogo:
O Icasa mostrou um bom sistema defensivo e conseguiu impor seu jogo principalmente na segunda etapa. A equipe cearense soube explorar os erros do Náutico e conseguiu vencer a partida com duas jogadas em velocidade no segundo tempo.

Para lembrar:

Próxima rodada. Os dois times voltam a jogar no sábado. O Náutico enfrenta o Santa Cruz, às 17h20, na Arena Pernambuco. Por outro lado, o Icasa visita o América-MG, no mesmo horário, no Independência.

ICASA 3 x 1 NÁUTICO

Data:
1º/11/2014 (sábado)
Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartões amarelos: Ivonaldo (Icasa); Bruno Furlan e Gaston Filgueira (Náutico)
Gols: Nilson, aos 13, e Crislan, aos 19 minutos do primeiro tempo; Nilson, aos 28, e Núbio Flávio, aos 33 minutos do segundo tempo

ICASA
Busatto; Naylhor, Carlinhos Rech e Gilberto; Ivonaldo (Albano), Rodrigo Vitor, Dodó, Lucas (Luiz Fernando) e Zeca; Erik (Núbio Flávio) e Nilson
Técnico: Vladimir de Jesus

NÁUTICO
Júlio César; Neílson, William Alves, Luiz Alberto e Raí (Gaston Filgueira); João Ananias, Helder (Marcos Vinícius) e Vinícius; Bruno Furlan, Sassá (Marinho) e Crislan
Técnico: Dado Cavalcanti