Topo

Invicto há nove jogos, América-MG visita ABC para continuar em busca do G4

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2014 06h00

Em busca de seu 10º jogo invicto e para se aproximar definitivamente do G4 da Série B do Brasileiro, o América-MG visita o ABC, no Frasqueirão, neste sábado, às 17h20, com a obrigação de conquistar mais três pontos para seguir com chances reais de pleitear o acesso à elite do futebol brasileiro em 2015. Já o time potiguar tenta a segunda vitória seguida sob o comando do técnico Roberto Fonseca para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da competição.

Depois de sofrer três derrotas seguidas, que resultaram na saída do técnico Moacir Júnior, ex-comandante do América-MG na atual edição da Série B, O ABC venceu, na rodada anterior, o Paraná, por 2 a 1, em casa, na estreia de Roberto Fonseca. Com esse resultado, o time potiguar chegou aos 38 pontos, abrindo três de frente sobre o Icasa, que é o primeiro time na zona de degola.

Já o América-MG ocupa a oitava posição, com 48 pontos, quatro abaixo da zona de acesso à Série A. O time americano foi punido pelo STJD com a perda de seis pontos pela escalação irregular de um jogador, o lateral esquerdo Eduardo, que já deixou o clube. Dessa forma, o time americano vem fazendo um Campeonato de recuperação.

A equipe do técnico Givanildo Oliveira não é derrotada, desde 16 de setembro, quando perdeu para o Bragantino, por 2 a 0. Depois disso, foram seis vitórias e três empates. Os triunfos aconteceram sobre América-RN (2 a 1), Oeste (3 a 1), Portuguesa (3 a 1), Náutico (4 a 1), Santa Cruz (1 a 0) e Vila Nova-GO (1 a 0), enquanto as igualdades foram diante de Paranpa, Atlético-GO e Joinville, todos por 1 a 1.

O América-MG não terá o volante Andrei Girotto, suspenso com três cartões amarelos. Givanildo Oliveira ainda não definiu o substituto, ficando entre dois veteranos jogadores, mas com características diferentes: o volante Magrão e o meia Mancini. A seis jogos do final da competição, o time americano precisa vencer para não ver diminuir suas chances de acesso.

No ABC, o técnico Roberto Fonseca segue sem poder contar com dois titulares, o lateral Patrick e o volante Michel, que continuam afastados por contusões e ficam em tratamento médico do clube potiguar.