Topo

Joel Santana pede alerta com times que se aproximam do Vasco na Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2014 00h21

O técnico Joel Santana acusou a preocupação com a campanha irregular que o Vasco vem tendo até agora na Série B do Campeonato Brasileiro. O time está quatro pontos a frente do quinto colocado e o treinador sabe que será preciso muito empenho para a equipe garantir o acesso à elite do futebol nacional.

“Ninguém está classificado. Continuamos a galgar. A Ponte Preta está confortável, o Joinville também e, dali para trás, todos estão com dificuldade. As equipes de trás subiram muito de produção. Temos que ter cuidado com os que vêm atrás de nós”, ressaltou.

Ciente do momento decisivo que o Cruzmaltino vive na competição, Joel apelou para a tradição do clube e pediu apoio dos torcedores.

“Acho que no jogo da semana que vem (dia 8, contra o ABC, no Maracanã), temos que levar todas as forças que temos: torcida, camisa e a história do nosso clube junto com os jogadores”, disse.

Em sua análise, o desempenho do Vasco no empate em 1 a 1 com o Paraná, na noite desta sexta-feira, em Curitiba (PR), não foi ruim.

“A equipe até que tentou, mas o jogo, em um determinado momento, se tornou muito violento. Eles estavam batendo muito. Acho que o time não jogou mal. O campo é apertado, a torcida em cima... Eles se redobraram para arrancar um empate de nós”, avaliou.

O Cruzmaltino tem mais cinco jogos pela frente e precisa somar, ao menos, oito pontos para garantir a classificação à Série A.