Topo

Ponte Preta busca a liderança contra o Sampaio que ainda sonha com o G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2014 06h00

Lutando para retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado, às 16h20, no Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário ainda sonha com o acesso e para seguir sonhando precisa vencer o time paulista.

A equipe de Campinas encontra-se na segunda posição e uma vitória basta para assumir a primeira posição. Por outro lado, os maranhenses estão em décimo e uma vitória serviria para se aproximar do bloco de cima da tabela.

Guto Ferreira surpreendeu na escalação da Ponte Preta ao escalar o jovem Jeferson ala direita. O atleta tem somente 18 anos e era a terceira opção para a vaga deixada por Rodinei, suspenso. Daniel e Jonathan lutavam por um lugar no time.

Essa partida diante do Sampaio Corrêa será a primeira de Jeferson pelo time profissional. Ele foi reintegrado ao grupo principal na temporada passada e esse ano conviveu com algumas lesões.

O restante do time sofreu ainda duas mudanças com as entradas de Adilson Goiano no lugar de Fernando Bob, poupado, e Roni na vaga deixada por Alexandro, barrado por opção do técnico da Ponte.

O Sampaio Corrêa entrará em campo com uma novidade no ataque. Pimentinha foi vetado porque sente dores no púbis. Assim, a linha de frente será formada por Cleitinho e Willian Paulista.

Na defesa, Edmar atuará improvisado na lateral direita porque Edgar, Tote e Daniel também foram vetados. O meio-campo será mais defensivo com Jonas, Uillian Correia, Eloir e Hiltinho. O último é o único atleta com boa qualidade no passe e nas jogadas individuais.

PONTE PRETA x SAMPAIO CORRÊA

Data:
1º/11/2014 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Antônio Neuricláudio R. Costa (AC)
Auxiliares: Rener Santos e Carvalho (AC) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

PONTE PRETA
Roberto; Jeferson, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Juninho, Renato Cajá e Roni; Cafu e Rafael Costa
Técnico: Guto Ferreira

SAMPAIO CORRÊA
 Rodrigo Ramos; Edimar, Luiz Otávio, Mimica e Gilton Ribeiro; Jonas, Uillian Correia, Eloir, Hiltinho e Cleitinho; Willian Paulista
Técnico: Vinícius Saldanha