Topo

Vasco volta a somar pior sequência sem vitórias na Série B do Brasileiro

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2014 06h01

Assim como já havia acontecido uma vez, o Vasco voltou a ficar quatro rodadas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O time vem de duas derrotas, para o Santa Cruz (1 a 0) e o América-RN (2 a 0), e dois empates, contra Ponte Preta (1 a 1) e Paraná (1 a 1).

A primeira pior sequência aconteceu logo no início da competição, quando empatou quatro vezes consecutivas, contra Sampaio Correa, Joinville, Bragantino e Portuguesa, entre maio e junho.

Com 56 pontos, o Vasco necessita, em seus cálculos, de ao menos mais oito pontos para garantir o acesso à elite do futebol nacional. A equipe ainda tem pela frente o ABC (casa), o Ceará (fora), o Vila Nova (casa), o Icasa (casa) e o Avaí (fora).

O gol marcado por Maxi Rodríguez, que garantiu o suado empate em 1 a 1 com o Paraná, nesta sexta-feira, foi o sexto do time após os 40 minutos do segundo tempo na Série B.

“O time precisa melhorar. Tomar gol de contra-ataque é inadmissível. Precisamos mudar. Falar não adianta mais. É mudar a postura e vencer os jogos”, decretou o atacante Kléber.

O Vasco enfrenta o ABC no dia 8 de novembro (sábado), às 16h20, no Maracanã, a pedido da diretoria.