Topo

Jogador morto no PI esperava 1º filho e ia disputar o Paulista em 2015

Edson Piauí jogaria pelo Rio Claro na temporada 2015 - Divulgação / Rio Claro
Edson Piauí jogaria pelo Rio Claro na temporada 2015 Imagem: Divulgação / Rio Claro

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

02/11/2014 06h00

Morto em Floriano-PI na madrugada do último sábado, o jogador Edson Piauí, do Boa Esporte, estava prestes a ser pai pela primeira vez. Em entrevista ao UOL Esporte, a sobrinha Laissa Rhayka Pereira Resende, 24 anos, deu mais detalhes sobre a confusão que ainda envolveu seu pai, Vadinho, que era irmão de Edson. Eles foram baleados após discussão em uma churrascaria, mas o atirador não foi encontrado.

"O meu tio (Edson) não tinha rixa com ninguém. Ele era uma pessoa boa, tinha amizade com todo mundo aqui em Floriano, desde pequenininho. Foi uma tragédia da vida", contou Laissa. Ela ainda revelou que Edson Piauí deixou um filho, além da mulher, Laura Novaes.

"Ela está grávida de quatro meses, é o primeiro filho. A família da minha tia é de Pernambuco, então os pais e tios dela virão ao sepultamento. Ela está abalada, o tempo todo ao lado dele no velório, mas se alimentou direito por causa do bebê. Ao que parece, por enquanto, ela está sabendo lidar com a situação", explicou a sobrinha de Edson.

Morto na companhia do irmão, que atualmente está na UTI, o jogador estava de férias na cidade onde nasceu. Ele havia sido dispensado pelo Boa Esporte-MG, na reta final da Série B, e tinha acertado com o Rio Claro-SP para a disputa do Campeonato Paulista. "Ele ia viajar agora no dia 24 de novembro (para São Paulo), então ele veio ver a família porque não teria férias no próximo ano. Aí aconteceu isso", lamentou.

De acordo com Laissa, uma discussão por motivo banal gerou a tragédia para a família. "Aconteceu por causa de três cervejas. Tinha uns colegas dele (Edson) e meu tio foi recolher três cervejas para ficar por conta dele. Alguém da mesa não gostou e acabou matando ele. Atirou ainda no meu pai", descreveu sobre a confusão que teve início em uma festa e se transformou em assassinato já em churrascaria. 

Em estado grave, o cabo Eurival Alves de Araújo, 44 anos, é irmão de Edson Piauí e estava durante a confusão. "A gente sabe que ele pegou três tiros, mas onde a gente ainda não sabe. Meu tio pegou dois tiros", contou. Depois de ser submetido a uma cirurgia, Vandinho, como é conhecido, se recupera na UTI.