Topo

Avaí e Oeste empatam sem gols e podem ter queda de posições na Série B

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 21h23

Avaí e Oeste entraram em campo na noite desta terça-feira precisando de vitória para alcançar alguns objetivos específicos: voltar ao G-4 e deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Em partida equilibrada, empataram por 0 a 0 na Ressacada, em Florianópolis, e conseguiram o que queriam, mas podem esperar pelo pior, já que o decorrer da rodada pode complica-los ainda mais.

Isso porque o Avaí está na 4ª colocação, com 53 pontos: ganhou uma colocação, mas ainda pode ser ultrapassado por Santa Cruz, Boa Esporte e Atlético-GO ou Ceará (ambos se enfrentarão). Da mesma forma, o Oeste chegou aos 39 pontos e deixou a zona da degola, mas ainda depende dos resultados de Icasa e América-RN no decorrer da 34ª rodada para poder comemorar.

Avaí e Oeste terão mais de uma semana para descansar agora, já que voltam a campo apenas em 14 de novembro, uma sexta-feira. A equipe catarinense enfrenta o América-MG fora de casa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), às 21h50 (de Brasília). Antes, às 19h30, o Oeste pega o Vila Nova no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

A partida na Ressacada foi equilibrada desde o princípio e marcada pelo bom número de finalizações, embora os times tenham criado poucas chances claras de gol. Quando isso aconteceu, foi por falha do adversário. Foi assim que o Oeste quase fez com bola cruzada para Lelê, que cabeceou e obrigou o goleiro Vagner a salvar o Avaí.

No segundo tempo, o Oeste foi aos poucos entendendo que o empate fora de casa seria suficiente e passou a se defender com mais cautela. Mesmo assim, chegou a abrir o placar com gol de Lelê, mas a jogada foi anulada por impedimento do atleta. O time precisou segurar pressão do Avaí nos acréscimos para manter o ponto conquistado em Florianópolis.