Topo

Joinville pode assegurar acesso contra o sonhador Sampaio Corrêa

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/11/2014 06h00

O Joinville pode assegurar seu lugar na Série A do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 21h50, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 34ª rodada da Série B. Os catarinenses, porém, precisam vencer e torcer por um tropeço do rival Avaí.

Por outro lado, os maranhenses estão em décimo lugar e tentam manter vivo o sonho do acesso. A equipe tem cinco pontos a menos que o Atlético-GO, quarto colocado.

Os catarinenses podem assegurar seu retorno para a Série A após longo período porque a última vez que esteve na elite foi em 1987.

Hemerson Maria deixou claro que irá escalar seu time principal no confronto de logo mais. O técnico do Joinville comandou um coletivo no último treino antes do confronto e contou com todos os atletas presentes ao jogo contra o Bragantino.

Uma das preocupações do treinador é o número de atletas pendurados. Isto porque, ele tem sete atletas com dois cartões amarelos e, assim, correm o risco de ficar fora da partida diante da Ponte Preta na Arena Joinville.

O Sampaio Corrêa não terá seus principais jogadores porque o lateral esquerdo Gilton Ribeiro está suspenso. Por conta disso, Tote atuará improvisado no setor.

A dúvida fica por conta da escalação de Pimentinha. O técnico Vinicius Saldanha não definiu se escala o atacante porque ele vem sofrendo com dores no púbis. Caso ele seja vetado, a linha de frente será formada por Cleitinho e Willian Paulista.

SAMPAIO CORRÊA x JOINVILLE

Data:
3/11/2014 (terça-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Adailton Jose Jesus da Silva (BA) e Rogério de Oliveira Braga (PI)

SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Ramos; Daniel Damião, Edimar, Mimica e Tote; Jonas, Marino, Uillian Corrêa e Eloir; Cleitinho e Willian Paulista (Pimentinha)
Técnico: Vinícius Saldanha

JOINVILLE
Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton e Marcelo Costa; Edigar Junio e Fernando Viana
Técnico: Hemerson Maria