Topo

Assegurado na elite, Joinville foca na disputa do título da Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2014 11h31

Com a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1, terça, em São Luís, o Joinville assegurou sua presença na elite do futebol brasileiro em 2015. Mesmo tendo alcançado esse objetivo, o grupo e a comissão não parecem satisfeitos e passam a focar na disputa do título da Série B da competição nacional.

Os catarinenses assumiram a liderança da Série B, mas podem perder a ponta caso a Ponte Preta derrote o Bragantino, sábado, às 16h20, no Nabi Abi Chedid. O duelo contra a equipe paulista acontece no dia 15, às 16h20, na Arena Joinville.

“Conseguimos o nosso principal objetivo traçado para o ano. Em muitos momentos nós fomos questionados e mostramos a nossa força. Agora nós vamos atrás do título da Série B”, disse o zagueiro Guti ao Diário Catarinense.

O Joinville se sagrou campeão nacional pela última vez, em 2011, quando ganhou a Série C. Na oportunidade, Ramon liderou a equipe dentro das quatro linhas. Hoje o ex-jogador é auxiliar técnico de Hemerson Mariano e deseja conquistar mais uma taça para a galeria do clube.

“O grupo mereceu muito essa acesso por tudo que foi realizado. A primeira meta foi alcançada, mas tem uma coisa maior nesse campeonato esperando por nós. Precisamos voltar aos trabalhos e lutar pelo título”, afirmou Ramon.