Topo

Geninho rebate dirigente do Avaí e exalta o comprometimento do grupo

Geninho entende que a equipe do Avaí está comprometida com os objetivos do clube - Jamira Furlani/Avaí F.C.
Geninho entende que a equipe do Avaí está comprometida com os objetivos do clube Imagem: Jamira Furlani/Avaí F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2014 12h26

Geninho não escondeu sua insatisfação com as declarações do diretor de futebol, Chico Lins, durante a semana. O técnico do Avaí reclamou que o cartola tenha criticado o comprometimento dos jogadores nas últimas partidas. O clube catarinense perdeu fôlego nas últimas partidas e chegou a sair momentaneamente do G-4.

O empate do Avaí com o Oeste por 0 a 0, terça, na Ressacada, recolocou o time na quarta posição. Porém, a equipe poderá sair dessa posição no decorrer da rodada.

“Caso não houvesse comprometimento dos jogadores, eles teriam sido afastados. Entendo que o Chico foi infeliz em suas declarações. Entendo que pode falta foco total de alguns atletas por conta da falta de experiência e nunca terem passado por uma situação como essa. Além disso, podem ter se empolgado demais na boa fase. Comprometido esse grupo está”, opinou aoDiário Catarinense.

“Em nenhum momento um jogador chegou atrasado ou não treinou. Acho que até falta um atleta que faz farra, mas na hora que precisa ele resolve e chama a responsabilidade. Edmundo, Romário e o Jael, do Joinville, não são santos. Aqui tem santo até demais”, acrescentou.

Em relação ao jogo de terça-feira, o treinador do Avaí procurou valorizar o ponto conquistado. No entanto, destacou que está sendo ruim ter que torcer contra outros adversários.

“A gente tinha a necessidade de vencer. É muito ruim torcer contra outros clubes e ficar com uma calculadora na mão. Ninguém queria empatar, mas pelo menos conseguimos um ponto e, quem sabe, pode fazer diferença na frente”, encerrou.