Topo

Precisamos do resultado mais do que a Ponte, diz técnico do Bragantino

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 19h46

O Bragantino pode ser o adversário que vai dar à Ponte Preta o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro - o time de Campinas precisa apenas de uma vitória para fazer a festa. Mas a partida de sábado também é importantíssima para o clube de Bragança Paulista. É o que ressalta o técnico interino André Gaspar, concentrado na luta contra o rebaixamento na Série B.

"A Ponte vem embalada e o jogo pode até garantir seu acesso, mas nós também estamos precisando do resultado, aliás, mais do que eles. Por isso quero estar bastante tranquilo acertar o time durante toda a semana e lutar pelo resultado que nos interessa", afirmou o treinador, que assumiu o cargo após a saída do técnico Paulo César Gusmão.

O Bragantino atualmente ocupa a 15ª colocação da Série B, com 39 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Já a Ponte Preta está na vice-liderança - volta ao primeiro lugar se vencer no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h20 (de Brasília) do sábado - e tem 12 pontos de vantagem para o Atlético-GO, primeiro time fora do G-4. É improvável que não consiga o acesso.

Com isso, o time de Bragança Paulista precisa de vitória, e terá apenas um desfalque para o confronto: o zagueiro Yago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido. André Gaspar se mostra cauteloso sobre a forma, ainda não definida, que vai montar o time para tentar conter a Ponte Preta dentro de casa.

"Posso trabalhar com uma formação tática diferente e aí a mudança não seria apenas na zaga. Mas se a opção for apenas zagueiro por zagueiro, preciso ver quais os atletas que tenho em condições e aí definir o que fazer", afirmou o comandante.