Topo

Zagueiro da Ponte mostra cautela sobre acesso, mas avisa: 'falta pouco'

Rodrigo Villalba/Futura Press/Folhapress
Imagem: Rodrigo Villalba/Futura Press/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 17h35

Uma vitória sobre o Bragantino na partida marcada para as 16h20 (de Brasília) deste sábado, em Bragança Paulista, vai devolver à Ponte Preta a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e garantir matematicamente o acesso à Série A. Apesar da proximidade do objetivo, o zagueiro Gilvan manteve o discurso cauteloso. Ele apenas admitiu que falta pouco.

"Matematicamente ainda falta um pouco. Então vamos atrás deste pouco lá em Bragança. Vai ser um jogo difícil contra o Bragantino. Apesar de estar lutando contra o rebaixamento, é uma excelente equipe. Temos que respeitar a todo momento", afirmou Gilvan, em referência à situação do Bragantino, que está na 15ª colocação, ainda fora da zona da degola.

A Ponte Preta, por sua vez, está na segunda colocação - por conta da vitória do Joinville sobre o Sampaio Correa, na abertura da rodada -, com 64 pontos. Se vencer, vai chegar a 67 e não poderá mais deixar o G-4 nas rodadas finais da Série B.

"Ainda não comemoramos. Estamos esperando este pouco que está faltando. Mas quando vier vamos comemorar bastante. Primeiro temos que buscar o acesso e aí depois ir em busca do título, porque precisamos muito", continuou o defensor. Quanto ao título, a Ponte Preta terá a oportunidade ideal para encaminhá-lo em breve.

Isso porque o duelo seguinte da equipe é contra o próprio Joinville, marcado para 15 de novembro, um sábado, na Arena Joinville. Rebaixada em 2014, a Ponte Preta busca o feito inédito: um título nacional. Para Gilvan, vai coroar um ano excelente, no qual foi campeão paranaense com o Londrina e ainda vai se tornar pai.

"Um acesso para a Série A é um marco para a minha carreira. Depois do título paranaense, consegui o acesso aqui e o se vier o título da Série B seria muito importante. E ainda por cima vem minha filhinha no final do ano. Vai ser um ano excelente", complementou o defensor do time de Campinas.