Topo

Fora de casa, Atlético-GO desafia estatísticas para voltar ao G-4

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 19h26

Para voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, o Atlético-GO vai precisar fazer algo que não tem sido muito comum em sua campanha nesta sexta-feira: vencer fora de casa. A equipe enfrenta o Ceará às 21h (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, precisando triunfar e derrubar o histórico da equipe.

"Nós Nos sentimos muito bem jogando em casa, os números mostram isso, mas o time também tem se comportado muito bem fora e é isso que a gente espera pra esse jogo", afirmou o atacante Kayke, ciente da dificuldade da partida no Castelão. A campanha do Atlético-GO é quase 50% inferior em relação ao que foi feito como mandante.

No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time venceu 10 vezes, empatou quatro e perdeu apenas três, com 34 pontos conquistados e 66,6% de aproveitamento. Como visitante, são cinco vitórias, três empates e oito derrotas, com 18 pontos conquistados e 37,5% de aproveitamento. A queda é evidente e tem sido amenizada desde o início da competição.

Isso porque o Atlético-GO só conseguiu sua primeira vitória fora de casa após seis jogos longe de sua torcida. Por outro lado, foi só na sétima partida no Serra Dourada que o clube acabou derrotado. Em Fortaleza, o Atlético-GO, 5? colocado com 52 pontos, não vai poder vacilar. Se vencer, voltará ao G-4. Se perder, será ultrapassado pelo Ceará, que é 8? lugar, com 50 pontos.

"Estamos jogando cada partida como se fosse uma final. Já tivemos confrontos diretos, clássico e agora temos mais um concorrente que vamos encarar como uma decisão", afirmou Kayke, confiante para o confronto.