Topo

Volante da Ponte completa um ano sem gol: 'deixo para os especialistas'

EFE/Daniel Jayo
Imagem: EFE/Daniel Jayo

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 17h43

De volta ao time da Ponte Preta depois de se recuperar de dores musculares na panturrilha direita, o volante Fernando Bob está prestes a completar uma marca curiosa na carreira: nesta sexta-feira, chegara a um ano sem marcar gols. Na verdade, ele estufou as redes pelo clube apenas uma vez. A lembrança é boa, e ele não se importa com o jejum - até brinca com isso.

"É bom lembrar do gol, mas por outro lado vem a cobrança, tanto tempo sem marcar vai ficar ruim para o meu lado", disse o jogador, que fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Velez Sarsfield, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. "Brincadeira a parte, eu encaro com naturalidade e prefiro deixar para quem é especialista nisso ajudando a gente", complementou Fernando Bob.

Sem os gols do volante, a Ponte Preta tem ido muito bem: é vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro e, se vencer o Bragantino neste sábado, retoma a ponta e ainda confirma o acesso com quatro rodadas de antecedência. "Se por um lado foi um momento muito bacana, por outro nesta sexta-feira completa um ano em que não faço gol. Mas eu nunca liguei para isso, não. Eu nunca me cobrei pra marcar, o importante é o time estar ganhando, do jeito que está. Aí é uma maravilha", afirmou.

Por isso, Fernando Bob deve passar a sexta-feira satisfeito e feliz, já que está pronto para fazer a festa com os companheiros. A Ponte Preta enfrenta o Bragantino às 16h20 (de Brasília) do sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

"Quando me machuquei, pensei que tinha perdido o ano, mas depois que voltei a jogar e ter ficado de fora de novo é muito ruim, porque é um momento muito importante para a Ponte. Momento importante para nós e está acabando: faltam só cinco jogos para os nossos objetivos e ficarmos felizes no final do ano", complementou o jogador.