Topo

Antônio Carlos afirma que está ansioso pelo acesso ao Avaí para a Série A

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/11/2014 18h23

O Avaí terá uma semana para se preparar visando o jogo contra o América-MG, sexta, às 21h50, no Independência, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a equipe catarinense lutando ativamente pela vaga, Antônio Carlos revelou que está ansioso pelo acesso.

O zagueiro retorna ao time, assim como Pablo, no próximo compromisso. A equipe catarinense tem 53 pontos e corre o risco de deixar o G-4 no decorrer da rodada.

“Caso eu negasse, estaria mentindo. A ansiedade pode até atrapalhar um pouco, mas o Geninho (técnico) vem controlando muito bem com vídeos. Trata-se de um técnico rodado e sabe como funciona o futebol porque tem 40 anos no meio. Ele sabe tirar essa ansiedade do grupo e transformar em atitude e vontade dentro de campo”, avaliou Antônio Carlos ao Diário Catarinense.
 
Mesmo sendo importante para o grupo, Geninho não estará à beira do campo nos dois próximos jogos. O treinador foi julgado na quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou duas partidas de suspensão.

O comandante avaiano levou esse gancho porque foi expulso de campo durante a partida diante da Ponte Preta, juntamente com o técnico Guto Ferreira. Ele foi denunciado no artigo 258: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.”

Por conta disso, o auxiliar técnico Ricardo Henry deverá assumir o comando técnico do time catarinense nos jogos contra o América-MG e Portuguesa.