Topo

Bragança vai virar Campinas, avisa meia da Ponte Preta

Almeida Rocha/Folhapress
Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/11/2014 17h36

Bragança Paulista pode sediar uma festa campineira neste sábado. Às 16h20 (de Brasília), o Bragantino recebe a Ponte Preta, que precisa apenas de vitória para voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e, mais importante, conquistar o acesso à Série A. Por isso, os jogadores contam com presença maciça dos torcedores ponte-pretanos no confronto.

"A torcida se mobilizou para lotar Bragança, é a maior do interior com certeza. Lota e faz a diferença mesmo, como foi contra a Portuguesa. Com certeza Bragança vai ser Campinas e vamos lutar e dar nosso máximo para subir amanhã (sábado)", afirmou o meia Renato Cajá, ansioso por fazer a festa ponte-pretana de uma vez por todas. O time atualmente ocupa a segunda colocação.

O Bragantino disponibilizou três mil ingressos para a torcida da Ponte Preta no Estádio Nabi Abi Chedid, que tem capacidade de quase 16 mil lugares. Até a quinta-feira, restavam 500 à disposição dos torcedores, que lotaram dez ônibus para fazer a viagem de cerca de 1h. Se os ponte-pretanos esgotarem essa cota, mais duas mil entradas serão colocadas à venda.

"Temos que pensar que o Bragantino é um grande time e vai ser complicado. Há uma rivalidade aqui no interior e temos que pensar no nosso futebol, no nosso estilo, jeito de jogar, para selar de vez esse acesso", apontou Renato Cajá, confiante em um bom resultado. Com 64 pontos, a Ponte retoma a liderança se vencer e vai para o duelo decisivo da rodada seguinte contra o Joinville com um ponto de vantagem.

" É bom que essa disputa com o Joinville pela liderança está acontecendo. É bom para mantermos nosso pé no acelerador, treinar mais forte e já nesse jogo subir de novo e voltar a estar na liderança", disse o meia ponte-pretano.