Topo

América-MG tenta quebrar série invicta do Icasa para seguir sonhando com G4

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2014 06h00

Depois de encerrar invencibilidade de nove jogos ao ser derrotado pelo ABC, por 1 a 0, na rodada passada, o América-MG encara o duelo com o Icasa, neste sábado, às 17h20, no Independência, pelo Belo Horizonte, como decisão. A equipe cearense, que não perde há quatro jogos, luta para deixar a zona de rebaixamento.

A partida válida pela 34ª rodada da Série B será decisiva para que o time mineiro se mantenha vivo na briga por uma vaga no grupo dos quatro que garantem o acesso à primeira divisão em 2015. Para atingir o objetivo, o América precisa de uma sequência de vitória até o final da competição.

Em nono lugar com 48 pontos, a equipe mineira está cinco posições abaixo do G4. A derrota para o ABC interrompeu sequência invicta do América, que vinha de seis vitórias e três empates. O clube mineiro ainda lamenta os seis pontos perdidos por escalar o lateral-esquerdo Eduardo de forma irregular.

Para reagir, o América terá de quebrar a sequência invicta do Icasa, que vem de três vitórias seguidas e não perde há quase um mês. O último revés ocorre em 11 de outubro, para o Avaí, por 1 a 0. De lá para cá, empatou com o Oeste, por 0 a 0, e venceu o Náutico (3 a 1), Portuguesa (2 a 1) e Ceará (2 a 1).

A arrancada dá esperança aos cearenses na luta contra a queda. Com 36 pontos, o Icasa tem chance de terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Porém, terá de vencer o América-MG e contar com uma combinação de resultados.