Topo

Icasa arranca empate no final, deixa zona de degola e complica América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2014 19h16

Depois de ficar atrás no placar até os 37min do segundo tempo, Icasa arrancou o empate com o América-MG, por 1 a 1, neste sábado, no estádio Independência, e deixou a zona de rebaixamento da Série B. O tropeço em casa frustrou os planos de time mineiro, que não conseguiu se reaproximar do G4 e ficou mais distante do acesso à primeira divisão nacional.

Com o ponto somado, o Icasa foi a 39 e se igualou ao Oeste, porém possui uma vitória a mais que os paulistas. O time cearense assumiu o 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento, e completou cinco jogos invicto na competição, com dois empates e três vitórias.

Depois de perder para o ABC fora de casa, o América decepcionou a torcida ao deixar escapar a vitória diante da torcida. O time mineiro foi a 49 pontos e permaneceu na nona posição, mas pode cair na tabela. A meta de chegar ao grupo de acesso à Serie A ficou mais difícil.

O América volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h50, novamente no Independência, contra o Avaí, concorrente direto na briga pelo acesso à Série A. O Icasa enfrenta o América-RN, sábado, às 21h, na Arena das Dunas.

O primeiro tempo foi dominado pelo América, que se impôs desde o início e envolveu o adversário. Apesar da superioridade, o time mineiro encontrou dificuldade e só conseguiu abrir o placar aos 37min. Obina fez boa assistência para Gilson, que entrou livre na área e chutou forte para marcar. O Icasa, que pouco produziu, sofreu uma baixa na etapa inicial. O lateral Ivonaldo machucou-se e deixou o campo para a entrada de Dodó, aos 24min.

O Icasa voltou melhor no segundo tempo e passou a incomodar o time mineiro, mas sem dar tanto trabalho ao goleiro João Ricardo. O América diminuiu o ritmo e perdeu força ofensiva. O técnico Givanildo tentou dar ânimo novo à equipe de Belo Horizonte com a entrada de Renan Oliveira no lugar de Tchô.

O América chegou a marcar aos 23min, mas a arbitragem assinalou falta de Andrei no lance. Renan Oliveira cruzou da direita e Obina mandou para o gol. Em seguida, Mancini arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão. Porém, o Icasa foi presente ao ataque e pressionou o time mineiro nos minutos finais da partida.

O time cearense conseguiu o objetivo aos 37min. Lucas Gomes recebeu na área, girou e chutou rasteiro no canto esquerdo de João Ricardo. As duas equipes ainda buscaram a vitória nos últimos minutos, mas não saíram do empate neste sábado.

AMÉRICA-MG 1 X 1 ICASA

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Pablo, Adalberto, Renato Santos e Gilson; Leandro Guerreiro (Junior Negão), Andrei Girotto, Mancini (Bruninho) e Tchô (Renan Oliveira); Willians e Obina
Técnico: Givanildo Oliveira

ICASA
Busatto; Naylhor, Carlinho Rech e Gilberto (Luiz Fernando); Ivonaldo (Dodó), Rodrigo Vitor, Mauri, Lucas Gomes e Rodrigo Fernandes; Nilson (Nubio Flávio) e Eric
Técnico: Vladimir de Jesus

Data: 8/11/2014 (sábado)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Wagner Santos (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Vitor, Naylhor, Lucas Gomes (ICA); Renato Santos (AME)
Gols: Gilson, aos 37min do primeiro tempo; Lucas Gomes, aos 37min do primeiro tempo