Topo

Náutico empata clássico e afasta Santa Cruz do G-4 da Série B

Do UOL, em São Paulo

08/11/2014 19h16

Em clássico disputado na Arena Pernambuco na tarde deste sábado, Náutico e Santa Cruz não passaram de um empate por 0 a 0, em partida da 34ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. Os times fizeram confronto equilibrado e repleto de chances, mas não conseguiram evitar o tropeço, resultado que mantém o Santa fora da zona de acesso para a elite do futebol brasileiro.

Isso porque o Santa Cruz chega apenas aos 52 pontos, no 7º lugar – se tivesse vencido, ultrapassaria Avaí, Atlético-GO e Boa Esporte e chegaria ao G-4. O time continua com boas chances de acesso, no entanto e volta a campo no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), quando pega o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Já o Náutico chega aos 46 pontos, na 12ª colocação, distante do G-4 e também longe da zona de rebaixamento – o objetivo era vencer para acabar com qualquer chance de queda de uma vez por todas. A equipe joga de novo no sábado, às 16h20, quando recebe o Luverdense mais uma vez na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

O Náutico tomou a iniciativa das ações, como mandante, e deu trabalho ao Santa Cruz desde o início do jogo. Aos 2min, Marinho quase marcou um golaço ao dar chapéu em Renan Fonseca e bater para o gol, mas Tiago Cardoso fez grande defesa. O time ainda levou perigo com cabeçada de Renato Chaves, aos 16min, e finalização de Gaston Figueira, aos 27min. Já o visitante quase marcou aos 34min, com jogada de Wescley e finalização rente à trave.

No segundo tempo, o Santa Cruz foi aos poucos equilibrando o jogo, até encerrar o confronto pressionando o Náutico. Mesmo assim, o time anfitrião quase marcou aos 8min, quando Cañete perdeu grande chance ao pegar mal na bola em rebote de finalização de Marinho. Os minutos finais foram de muito trabalho para goleiro Júlio César. Na melhor chance do Santa, Tiago Costa recebeu passe de calcanhar aos 38min e bateu, mas o arqueiro agarrou bem e garantiu o empate. O Náutico ainda teve a expulsão de Renato Chaves, nos acréscimos.