Topo

Perto do alívio, Náutico tenta impedir que o rival Santa entre no G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/11/2014 06h00

O clássico deste sábado, às 17h20, na Arena Pernambuco, colocará frente a frente duas equipes com objetivos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro. O Náutico tem 45 pontos e está próximo de assegurar matematicamente sua permanência na competição em 2015. Por outro lado, o Santa Cruz tenta entrar no G-4.

O meia Vinícius lamentou que o time alvirrubro esteja longe dos primeiros colocados. Por outro lado, ele deixou claro existe o desejo de impedir que o rival cumpra seu objetivo.

“Precisamos voltar a vencer para sair desse momento ruim na tabela. O Náutico chegou a emplacar uma boa sequência, mas veio a fase de instabilidade e paramos de vencer. Precisamos levantar a cabeça e conseguir vencer de qualquer maneira. Vamos atuar na nossa casa e podemos impedir que o Santa entre no G-4. Esse passou a ser um dos nossos objetivos nessa partida”, disse.

“Caso a gente não consiga subir, o nosso objetivo passa a ser impedir que o nosso rival também não consiga a vaga”, acrescentou.

O Santa Cruz tem 51 pontos e tenta pelo menos encostar no grupo dos quatro melhores da Série B nessa rodada.

Diferentemente do Náutico que não tem nenhuma dúvida para o clássico, Oliveira Canindé admitiu que não sabe qual será a melhor formação. Os laterais Tony e Tiago Costa podem ficar fora da partida. Na direita existe a possibilidade de Wescley ser deslocado para o setor.

“Estou sabendo da situação do Tony e do Tiago. Os dois podem ficar fora da partida e caso eu seja escalado na lateral, vou dar meu melhor para contribuir com o time”, analisou.

Caso ele seja confirmado na função, o meia de origem ficará mais longe do gol adversário. Mesmo assim, ele procurou deixar a decisão nas mãos do treinador.

“É claro que todos gostam de fazer gol. Porém, caso eu precise ficar recuado não terá problema. Tudo dependerá da decisão do Canindé”, encerrou.

NÁUTICO  x SANTA CRUZ

Data:
8/11/2014 (sábado)
Horário: 17h20 (horário de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

NÁUTICO
Júlio César; Neílson, William Alves, Luiz Alberto e Raí; João Ananias, Helder e Vinícius; Bruno Furlan, Sassá e Crislan
Técnico: Dado Cavalcanti

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony (Wescley), Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa (Cassiano); Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Alberto; Keno e Léo Gamalho
Técnico: Oliveira Canindé