Topo

Ponte Preta pega o Bragantino para ser líder e confirmar acesso à Série A

Do UOL, em São Paulo

08/11/2014 06h00

É chegada a hora para a Ponte Preta. Neste sábado, a partir das 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a equipe vai ter a primeira oportunidade de tentar garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, uma vitória sobre o Bragantino será suficiente, resultado que devolveria o time também à liderança da competição, rumo ao título.

Isso será possível porque, se vencer, a Ponte Preta chegará aos 67 pontos, ultrapassando o Joinville, que já confirmou o acesso, por um ponto e ficando fora do alcance dos clubes que não estão no G-4 da Série B. De quebra, na rodada seguinte o time de Campinas vai confrontar justamente o rival de Joinville, em jogo que vai encaminhar o título.

Para isso, o técnico Guto Ferreira terá a volta de dois jogadores que deverão começar jogando: o lateral direito Rodnei, que cumpriu suspensão na última rodada, e o volante Fernando Bob, recuperado de dores na panturrilha. O desfalque segue sendo o meia Adrianinho, com lesão no músculo adutor da coxa direita.

O Bragantino, por sua vez, não pode dar o gosto do acesso à Ponte Preta, já que ainda segue ameaçado pelo rebaixamento à Série C. O time de Bragança Paulista tem 39 pontos e pode terminar a rodada na área da degola.

Por isso, o técnico interino André Gaspar fez mistérios nos treinamentos e não confirmou os titulares. A equipe trabalhou com duas formações diferentes, e a uma das poucas certezas é a da entrada do zagueiro Tobi na zaga, na vaga de Yago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido.

Ponte Preta x Bragantino

Data: 08/11/2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP)

Bragantino: Matheus; Robertinho, Yago, Tobi e Bruno Recife; Graxa, Uchôa, Geandro e Magno Cruz (Luisinho); Léo Jaime (Sandro) e Mota
Técnico: André Gaspar

Ponte Preta: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Fernando Bob e Renato Cajá; Cafú, Alexandro e Rafael Costa
Técnico: Guto Ferreira