Topo

Ponte Preta vive 'sonho' após acesso e foca em título para premiar torcida

Do UOL, em São Paulo

10/11/2014 17h10

A vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino no sábado garantiu matematicamente o retorno da Ponte Preta à Série A do Campeonato Brasileiro, mas não encerrou a missão da equipe na Série B. Com quatro rodadas restantes, o time, que lidera de forma isolada, foca na conquista do título, uma espécie de prêmio para a torcida, que empurrou o time durante toda a competição.

"Está parecendo um sonho. Só tenho a agradecer à torcida e à minha família, que sempre esteve ao meu lado", comemorou o atacante Alexandro, que abriu o placar na partida disputada em Bragança Paulista com gol de pênalti. "Nosso primeiro objetivo era o acesso. Agora, vamos atrás do título. É isso que a torcida da Ponte Preta vai ver", continuou o jogador.

A presença maciça de torcedores nas arquibancadas do Estádio Nabi Abi Chedid é um exemplo da conexão do time com os torcedores. A Ponte lidera a Série B com 67 pontos, um à frente do Joinville, time que também já garantiu o acesso e que, curiosamente, será o próximo adversário. O jogo é encarado como uma espécie de final da competição.

"A Ponte Preta merece ganhar um título. Ainda mais hoje, com a campanha que temos que feito desde a primeira rodada. Agora é pensar no título e seguir em frente", disse o atacante Cafu. "A gente tem que continuar focado. Vamos comemorar o acesso, mas temos que pensar no título, que é muito importante para a gente", opinou o volante Fernando Bob.

A Ponte Preta tem há mais de cem anos a pecha de nunca ter se sagrado campeã de competições, embora já tenha ganhado taças como o Troféu Campeão do Interior. Por isso, o título da Série B é considerado de suma importância. O duelo com o Joinville está marcado para o próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville.