Topo

ABC tenta 'descomplicar' Série B contra rebaixada Portuguesa em SP

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 06h00


Restam quatro rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, e é hora de o ABC decidir como vai encerrar a competição: passando dificuldade e rondando a zona de rebaixamento ou cada vez mais tranquilo. Na noite desta terça-feira, o time tem a oportunidade ideal de 'descomplicar'  a própria trajetória: vai ter pela frente a já rebaixada Portuguesa, em confronto marcado para as 19h30 (de Brasília), no Canindé, em São Paulo.

Se perder para o último colocado, o ABC pode até encerrar a rodada dentro da zona de rebaixamento, já que tem 41 pontos, no 13˚ lugar, e está ao alcance de Icasa, Bragantino, Oeste e Paraná, outros clubes que tentam escapar do mesmo destino da Portuguesa. A equipe paulistana já sabe que não tem mais chances matemáticas há dois jogos.

Para vencer fora de casa, o técnico Roberto Fonseca terá apenas um desfalque: o goleiro Gilvan, expulso na derrota para o Vasco, vai cumprir suspensão e dará lugar a Camilo. Samuel continuará sendo improvisado na lateral esquerda, já que o titular da posição, Gleydson, está machucado, entregue ao departamento médico.

Já a Portuguesa, que surpreendeu e venceu o Luverdense no primeiro jogo pós-rebaixamento, sequer consegueria sair da lanterna da Série B se vencesse o ABC nesta terça-feira. Para esta partida, o técnico Zé Augusto vai levar a campo nove atletas formados nas categorias de base. O único desfalque novo é o meia Fran, que sofreu luxação no ombro.

Portuguesa x ABC

Data: 11 de novembro, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Portuguesa: Rafael Santos; Bruno Ferreira, Mateus, Brinner e Luciano Castán; Renan, Bruno Piñatares, Diogo Orlando (Léo Costa) e Gabriel Xavier; Luan e Felipe Nunes.
Técnico: Zé Augusto

ABC: Camilo; Madson (Patrick), Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e João Paulo.
Técnico: Roberto Fonseca