Topo

Em queda, Paraná tenta 'inverter lógica' e impedir Atlético-GO no G-4

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 06h00

Ameaçado pelo rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná vai precisar inverter a lógica da competição nesta terça-feira para sair com a vitória e respirar aliviado. O time recebe o Atlético-MG, equipe que luta para entrar no G-4 e tem desempenho bem melhor, às 21h (de Brasília), na Vila Capanema.

Teoricamente, o time mais forte tem mais chances de vencer, mas essa lógica já foi invertida pelo próprio Paraná. O Tricolor só está nessa situação complicada porque, na última rodada, perdeu para o vice-lanterna e praticamente rebaixado Vila Nova. Com 41 pontos, o time está na 14ª colocação e pode terminar a rodada na zona da degola, já que está ao alcance de Bragantino, Icasa e Oeste.

Para o jogo em casa, o técnico Ricardinho contará com a volta do zagueiro Cleiton, que estava fora por conta de suspensão. Por outro lado, não sabe ainda se terá à disposição o lateral direito Auremir e o atacante Giancarlo, que seguem entregues ao departamento médico e são dúvida.

O Atlético-GO também tem invertido a lógica algumas vezes na Série B. Na última rodada, por exemplo, tropeçou contra o Ceará, quando precisava apenas de uma vitória para entrar no G-4. O objetivo persiste. A equipe aparece na 5ª colocação, com 53 pontos, empatada com Avaí e Boa Esporte - o clube mineiro leva a melhor nos critérios de desempate.

Para entrar na rota do acesso, o time comandado por Wagner Lopes vai contar com a volta do atacante Diogo Campos, que esteve suspenso na última partida. Por outro lado, ainda não sabe se terá à disposição o zagueiro Lino, que está entregue ao departamento médico e depende de avaliação final.

PARANÁ x ATLÉTICO-GO

Data: 11 de novembro, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Paraná: Marcos; Chiquinho (Auremir), Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Thiago Humberto e Lucio Flavio; Adaílton e Carlinhos (Giancarlo)
Técnico: Ricardinho

Atlético-GO: Márcio; caramelo, Artur, Adriano Alves (Lino) e Diogo Barbosa; William Arão, Pedro Bambu, Thiago primão e Jorginho; Kayke e Diogo Campos.
Técnico: Wagner Lopes