Topo

Paraná vence, foge da zona de rebaixamento e deixa Atlético-GO fora do G-4

Do UOL, em São Paulo

11/11/2014 22h52

O Paraná Clube conseguiu um importantíssimo resultado na noite desta terça-feira, em jogo da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Vila Capanema, em Curitiba, a equipe venceu o Atlético-GO por 2 a 0, se afastou da zona de rebaixamento e, por consequência, manteve o arquirrival fora do G-4, a zona de acesso à Série A de 2015.

O resultado reabilita o time comandado pelo ex-meia Ricardinho, depois de ser derrotado pelo vice-lanterna Vila Nova na última rodada. Assim, o Paraná chega aos 44 pontos, na 13ª colocação. Já o Atlético-GO poderia terminar a rodada no G-4 se vencesse, mas voltou a tropeçar - o time vem de empate com o Ceará. Com 53 pontos, está na 6ª colocação.

Os dois times entram em campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. O Paraná sai de casa para pegar o Icasa às 19h30 (de Brasília), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). No mesmo horário, o Atlético-GO recebe o Bragantino no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

O Paraná abriu o placar com gol de Thiaguinho, aos 34min do primeiro tempo. O jogador recebeu cruzamento de Adaílson, da esquerda, e completou para as redes, vencendo o goleiro Márcio. No segundo tempo, o próprio Adaílson fez um golaço para aumentar a vantagem: carregou a bola na esquerda aos 9min, cortou para o meio e encobriu Márcio.

O anfitrião não deu chances de reação para o Atlético-GO e, empurrado pela torcida, se manteve bem postado no jogo. O Paraná ainda acertou a trave do adversário. Aos 34min, Adaílton fica com sobra na área e tenta completar de calcanhar, mas a bola acerta o poste e não entra.