Topo

América-MG e Avaí fazem confronto direto na luta pelo acesso

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2014 06h00

Lutando para conseguirem o acesso, América-MG e Avaí se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h50, no Independência, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times já estiveram no G-4 e tentam melhorar de rendimento para seguirem sonhando com o acesso.

O time mineiro encontra-se em nono lugar e uma vitória poderá deixá-lo próximo do Boa Esporte, quarto colocado. A diferença é de quatro pontos.

Em relação a equipe, Givanildo Oliveira conta com o retorno do zagueiro Vitor Hugo, que cumpriu suspensão na rodada passada. Somado a isso, o lateral esquerdo Raul também pinta como opção. Desta forma, Gilson e Mancini seguem no time. A dúvida fica por conta do meia Henrique.

O Avaí está em quinto lugar, mas perde nos critérios de desempate para o Boa. O time entrará em campo com diversas opções para o técnico Geninho porque o departamento médico foi esvaziado essa semana.

O discurso no clube é de manter-se vivo na luta contra o acesso e afastar um adversário direto da briga. O técnico Geninho poderá comandar a equipe porque o clube conseguiu um efeito suspensivo.

O comandante perdeu Eduardo Neto para o jogo de logo mais. Por conta disso, Revson ganhará sua chance o meio-campo será composto por três volantes. O experiente Marquinhos será o atleta mais adiantado no setor.

AMÉRICA-MG x AVAÍ

Data:
14/11/2014 (sexta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Alex Alexandrino (SP)

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini, Gilson e Willians; Obina
Técnico: Givanildo de Oliveira

AVAÍ
Vagner; Bocão, Antonio Carlos, Pablo e Eltinho; Eduardo Costa, Revson, João Filipe e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto
Técnico: Geninho