Topo

Oeste vence, deixa a zona de rebaixamento e rebaixa o Vila Nova

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2014 21h20

O Vila Nova está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Oeste por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Serra Dourada, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe goiana não tem mais chances matemáticas de evitar o descenso. O time paulista, que marcou o único gol da partida com Cristiano, deixou momentaneamente as últimas posições.

A equipe chegou aos 42 pontos e precisa torcer contra Bragantino e Icasa no decorrer da rodada. Os outros jogos acontecem no sábado.

Fases do jogo:
Contando com um público baixo no Serra Dourada, o Vila Nova iniciou a partida marcando forte em seu campo e tentava atacar em bloco. Por outro lado, a equipe paulista atuava de maneira mais defensiva e procurava um erro do adversário para buscar um contra-ataque.

Os donos da casa tinham maior posse de bola, mas eram lentos na conclusão das jogadas e facilitavam a marcação do Oeste. Em lances esporádicos, o time visitante conseguiu finalizar de maneira pouco produtiva e não assustou Cleber Alves.

No final da etapa, o Vila cresceu e esteve perto do gol em finalizações de Christiano e Dimba. Entretanto, a defesa do Oeste estava bem posicionada e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

A segunda etapa começou com o panorama parecido porque o Vila Nova seguia buscando mais o jogo e encontrava um Oeste retrancado. Dimba, aos cinco, perdeu uma ótima chance ao receber passe de Christiano. O meia Nenê Bonilha chegou como elemento surpresa, aos 11, e também assustou o goleiro Anderson.

O Oeste também se aproximou do gol em uma falha da defesa do Vila. Vagninho aproveitou, aos 15, e obrigou Cleber Alves a fazer boa defesa ao chutar no canto esquerdo do arqueiro. No momento que a partida estava equilibrada, Pablo fez grande jogada na esquerda e cruzou na medida para Cristiano marcar e deixar a equipe paulista em vantagem, aos 20.

O melhor:
Pablo.
O atacante do Oeste entrou bem na segunda etapa e fez uma ótima jogada que originou no único gol da partida.

O pior:
Nenê Bonilha.
O meia do Vila Nova esteve longe das melhores atuações e não conseguiu conduzir sua equipe para conseguir um bom resultado.

Chave do jogo:
O Oeste teve o mérito de conseguir se defender com qualidade e aproveitou o momento que a partida estava equilibrada para marcar seu gol no segundo tempo.

Para lembrar:

Péssimo ano.
O Vila Nova acumulou seu segundo rebaixamento no ano. A equipe rubra também caiu no Campeonato Goiano.

Próxima rodada. Os dois times voltam a jogar na terça-feira. O Oeste recebe o Náutico, às 19h30, em Itápolis. Por outro lado, o Vila Nova visita o Vasco, às 21h50, em São Januário.

VILA NOVA 0 x 1 OESTE

Data:
14/11/2014 (sexta-feira)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)
Público: 248 pagantes
Renda: R$ 3.000,00
Cartões amarelos: Felipe Macena, Ítallo (Vila Nova); Dionísio, Clayton Sales (Oeste)
Gol: Cristiano, aos 20 minutos do segundo tempo

VILA NOVA
Cléber Alves; Wanderson Lima, Gabriel, Gustavo e Christiano; Leonardo, Felipe Macena, Léo Rodrigues (Gustavinho), Paulinho (Matheus Anderson) e Nenê Bonilha; Dimba (Ítallo)
Técnico: Wladimir Araújo

OESTE
Anderson; Clayton Sales, Halisson, Daniel Gigante e Denis; Dionísio (Leandro Mello), João Denoni e Jefferson Paulista e Lelê (Pablo); Vagninho e Cristiano (Reis)
Técnico: Roberto Cavalo