Topo

Com direito a golaço, América-RN bate Icasa e segue vivo contra a "degola"

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2014 22h56

Com direito a um golaço, o América-RN derrotou o Icasa por 2 a 0 neste sábado, no Nazarenão, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e deu um passo importante para deixar a zona de rebaixamento. Daniel Costa marcou de cobertura e Rodrigo Pimpão abriu o placar.

O América-RN igualou os 39 pontos do Icasa, mas supera o adversário direto na luta para permanecer na Série B. Com o resultado, a equipe potiguar evitou que a distância para os rivais aumentasse na rodada.

Fases do jogo:

A partida começou com o América-RN pressionando o Icasa e acabou abrindo o placar, aos dois. Após cobrança de falta, Busatto defendeu parcialmente e Rodrigo Pimpão pegou o rebote para deixar sua marca.

O Icasa passou a ter maior posse de bola para buscar o empate, mas errava muitos passes e cedia os contra-ataques ao América-RN. Em uma dessas jogadas, o time potiguar arrancou em velocidade pelo lado esquerdo e Daniel Costa marcou um belo gol de cobertura, aos 36.

Os donos da casa seguiam criando ótimas chances para marcar mais gols. Entretanto, por falta de capricho o placar seguia 2 a 0. Arthur Maia perdeu sua chance de maneira incrível, aos 39, ao receber passe de Max dentro da área e finalizar para fora ao tentar acertar o canto esquerdo do goleiro Busatto.

O América-RN seguia com um futebol consistente e Max, aos 44, perdeu uma ótima chance ao ficar cara a cara com Bussato e acertar o peito no goleiro, que saía de sua meta. O primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial da equipe potiguar.

A segunda etapa iniciou com uma modificação no Icasa. Luiz Fernando saiu para dar entrada a Núbio Flávio. O América-RN retornou sem alterações. A equipe mandante dava a impressão que manteria seu ritmo, mas perdeu Max, expulso, aos dois minutos. O atacante deu uma cabeçada em Naylhor após uma disputa de bola e recebeu o cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a mais, o Icasa tinha dificuldade para buscar a reação porque cometia muitos erros de passe. O time cearense chegou a ameaçar, aos 17, em dois lances claros. O goleiro Andrey e a defesa americana estavam atentos e o placar seguia inalterado. O panorama do jogo pouco mudou e os donos da casa seguem na luta contra o rebaixamento.

O melhor:
Rodrigo Pimpão.
O atacante foi responsável pelos lances mais perigosos do América-RN e comandou a construção da vitória no primeiro tempo.

O pior:
Erick.
O atacante do Icasa não foi notado em campo e foi facilmente marcado pelo sistema defensivo do América-RN.

Chave do jogo:
O América-RN aproveitou as falhas individuais do Icasa para construir sua vitória na primeira etapa. A equipe marcou duas vezes, mas criou diversas oportunidades para fazer mais gols. O time controlou sua vantagem no segundo tempo e foi perigoso em alguns contra-ataques.

Para lembrar:

Próxima rodada.
Os dois times voltam a jogar na terça-feira. O Icasa recebe o Paraná Clube, às 19h30, no Romeirão. Por outro lado, o América-RN visita a Ponte Preta, às 21h50, no Moisés Lucarelli.

AMÉRICA-RN 2 x 0 ICASA

Data:
15/11/2014 (sábado)
Local: Nazarenão, em Goianinha (RN)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Geison Mendes dos Santos (MA)
Cartões amarelos: Arthur Maia, Judson, Pantera e Edson Rocha (América-RN); Mauri, Naylhor e Danilo Cintra (Icasa)
Cartões vermelhos: Max (América-RN), aos dois, e Isac (América-RN), aos 49 minutos do segundo tempo
Gols: Rodrigo Pimpão, aos dois, e Daniel Costa, aos 36 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-RN
Andrey; Walber, Cléber, Edson Rocha e Wanderson (Márcio Passos); Fabinho, Judson, Daniel Costa (Neto) e Arthur Maia (Isac); Rodrigo Pimpão e Max
Técnico: Roberto Fernandes

ICASA
Busatto; Naylhor, Carlinhos Rech e Gilberto (Felipe Lima); Dodó, Mauri, Albano, Luiz Fernando (Núbio Flávio) e Zeca (Danilo Cintra); Erick e Nilson
Técnico: Vladimir de Jesus