Topo

Braga derrota o Santa e segue fora da "degola"; Náutico bate Luverdense

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2014 19h18

O Bragantino deu um passo importante para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro em 2015 ao derrotar o Santa Cruz por 2 a 1 neste sábado, no Nabi Abi Chedid, pela 35ª rodada da competição nacional. Danilo Pires, Léo Jaime e Geandro marcaram os gols da partida. A equipe paulista chegou aos 42 pontos e segue dependendo somente de seus próprios resultados para evitar o rebaixamento. Por outro lado, o time pernambucano segue com 52 e perdeu a chance de entrar no G-4.

O Santa Cruz iniciou a partida implantando seu futebol e abriu o placar, aos quatro. Tony avançou pelo lado direito e cruzou para Danilo Pires marcar de cabeça. Os visitantes passaram a controlar o jogo e criaram boas chances para aumentarem sua vantagem.

No entanto, o Bragantino cresceu nos minutos finais e chegou ao empate, aos 40. Luisinho finaliza após receber de Sandro e a bola chegou para Léo Jaime. O atacante finalizou duas vezes para deixar tudo igual.

O meia Sandro quase virou o jogo, aos 43, após cruzamento perigoso. Porém, a bola passou por toda a área e levou perigo. O primeiro tempo terminou mesmo empatado por 1 a 1.

O time visitante deu a impressão no início do segundo tempo que ficaria em vantagem novamente. Alemão chegou a acertar a bola na trave, aos 13, e Betinho obrigou Matheus Inácio a praticar boa defesa, quatro minutos depois.

No entanto, quem acabou marcando foi o Bragantino. Bruno Recife cobrou falta pelo lado esquerdo e Geandro subiu mais que a defesa para marcar de cabeça, aos 20. A equipe mandante passou a controlar sua vantagem e o Santa Cruz não mostrou poder de reação para empatar o confronto.

Náutico derrota o Luverdense e fica próximo do alívio

Em uma partida equilibrada, o Náutico derrotou o Luverdense por 1 a 0, na Arena Pernambuco, e deu um passo importante para permanecer na Série B em 2015. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Sassá.

O time pernambucano chegou aos 49 pontos e abriu vantagem sobre os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Por outro lado, a equipe mato-grossense segue com 46 e ainda precisa pontuar nas próximas três rodadas para assegurar matematicamente sua permanência.