Topo

Contra Sampaio Corrêa em queda, Boa tenta 3ª vitória seguida e vaga no G4

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2014 06h00

Depois de vencer Ceará e América-RN, ambos por 3 a 1, o Boa Esporte visita o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 21h, no Castelão, em São Luís, capital do Maranhão, para tentar se manter no G4 na reta final da Série B do Brasileiro. O time de Varginha, cidade sul-mineira, quer se consolidar como a grande surpresa na lista de acesso à elite do futebol brasileiro, que já têm confirmados Ponte Preta e Joinville, que disputam a liderança em confronto direto à tarde.

O Boa Esporte soma 53 pontos e busca a segunda vitória seguida como visitante para alcançar 56 pontos e tentar a classificação a Série A, em 2015, nas três últimas rodadas, beneficiando-se do fato de atuar como mandante, duas vezes seguidas, contra Joinville, já classificado, e Oeste, que briga contra o rebaixamento. Na rodada final, o time mineiro visitará o Icasa.

Dos seus últimos cinco jogos, o Boa Esporte venceu quatro, três deles em Varginha, e perdeu apenas para o Bragantino, em 25 de outubro, por 4 a 2. A campanha do time do técnico Nedo Xavier na competição é surpreendente, com 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas.

Já o Sampaio Corrêa, que ocupa a 10ª colocação, com 47 pontos, vem de três derrotas consecutivas, última como mandante, por 2 a 1, para o Joinville. Nos outros dois jogos, foi derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0, e goelado pelo Vila Nova-GO, por 4 a 1.

A curiosidade é que o Boa Esporte será o terceiro adversário em seguida do Sampaio Corrêa, que briga pelas primeiras colocações da Série B. E nos dois outros confrontos, o time maranhense acabou perdendo. Essas derrotas consecutivas tiraram a possibilidade da equipe de tentar o acesso.