Topo

Lutando pelo título, Joinville e Ponte Preta fazem final antecipada

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2014 06h00

Com o acesso assegurado para a elite do futebol nacional, Joinville e Ponte Preta fazem neste sábado, às 16h20, na Arena Joinville, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a final antecipação da competição. Os dois primeiros colocados lutam pelo título e quem vencer pode dar um passo importante para atingir o objetivo.

O Joinville encontra-se na segunda posição com um ponto a menos que o time paulista. A equipe não perde há sete partidas. Os catarinenses se apegam ao bom aproveitamento em casa para assumir a liderança. A equipe tem o aproveitamento de 82,4%.

O confronto ainda terá casa cheia porque os 17 mil ingressos colocados à venda foram vendidos rapidamente. As 1,8 mil entradas restantes são destinadas ao time visitantes e serão vendidas somente nas bilheterias do estádio.

Hemerson Maria não terá desfalques para a partida. O único problema é Jael. O atacante sofreu uma grave lesão no joelho durante a Série B e não joga mais esse ano. A tendência é que a equipe entre em campo com a mesma formação da rodada passada.

Líder da Série B com 67 pontos, a Ponte Preta não perde há 13 partidas. O time também terá força máxima para o confronto de logo mais. O volante Juninho retorna após ser poupado do jogo diante do Bragantino e o meia Adrianinho se recuperou das dores musculares.

O lateral esquerdo João Paulo e o zagueiro Diego Sacoman estão no departamento médico. Os dois não defendem o clube faz tempo e não retornam esse ano.

As mudanças ficam por conta da entrada de Juninho e a saída de Adílson Goiano. Na frente, Rafael Costa ficará no banco e Roni inicia a partida.

JOINVILLE x PONTE PRETA

Data:
15/11/2014 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA)

JOINVILLE
Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton, Marcelo Costa; Fernando Viana e Edigar Junio
Técnico: Hemerson Maria

PONTE PRETA
Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob, Juninho, Renato Cajá e Roni;
Cafu e Alexandro
Técnico: Guto Ferreira