Topo

Náutico enfrenta Luverdense buscando pontos para evitar a "degola"

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2014 06h00

Em um duelo que reúne duas equipes localizadas no meio da tabela, Náutico e Luverdense se enfrentam neste sábado, às 17h20, na Arena Pernambuco, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times tem como único objetivo buscar os pontos necessários para evitarem o rebaixamento porque as chances de conseguirem o acesso são mínimas.

O Náutico chegou a sonhar com o acesso, mas vive um momento adverso porque não vence há cinco partidas. A equipe encontra-se na 12ª posição com 46 pontos.

Dado Cavalcanti teve problemas para definir o Náutico porque ele perdeu quatro atletas e deverá apostar no esquema com três atacantes. O técnico não terá o zagueiro Renato Alves, o lateral Vinícius, o meia Cañete e o atacante Marinhos, todos suspensos.

O comandante alvirrubro optou pela entrada de William Alves e David na defesa. O meio-campo do último jogo será mantido e o trio ofensivo será composto por Crislan, Furlan e Sassá.

O Luverdense está em 11º lugar com os mesmos 46 pontos. O time caiu na última rodada para a Portuguesa e tenta afastar de vez a ameaça de rebaixamento.

Como as chances de subir para a elite do futebol nacional são mínimas, a diretoria iniciou o planejamento e três jogadores titulares já deixaram o clube como o goleiro Gabriel Leite, o zagueiro Braga e o atacante Reinaldo.

O principal problema das dispensas é que o técnico Maico Gaúcho ficou sem um zagueiro de ofício para escalar. Montoya está suspenso. Somado a isso, Zé Roberto e Renato estão no departamento médico. Os volantes Júlio Terceiro e Gilson foram testados durante a semana.

NÁUTICO x LUVERDENSE

Data:
15/11/2014 (sábado)
Horário: 17h20 (horário de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

NÁUTICO
Júlio César; David, Luiz Alberto, William Alves e Gaston Filgueira; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Furlan, Sassá e Crislan
Técnico: Dado Cavalcanti

LUVERDENSE
Tomazella; Jean Patrick, Júlio Terceiro, Gilson e Edinho; Cléssio, Washington, Rondinelly e Samuel; Misael e Lê
Técnico: Maico Gaúcho