Topo

Boa Esporte sofre gol no início, perde para o Sampaio Correa e deixa o G4

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2014 22h50

O Boa Esporte não conseguiu aproveitar a rodada de número 35 na série B, que foi favorável para o time mineiro e foi derrotado pelo Sampaio Correa por 3 a 0. O resultado deixou o time de Varginha fora do G4 e ajudou a equipe do Maranhão a colocar fim a sequencia negativa de resultados.

A derrota para o Sampaio Correa breca o momento de alta do Boa Esporte. A equipe buscava a segunda vitória seguida como visitante e a quinta em cinco jogos. Com o tropeço, o time de Varginha fica em quinto, com 53 pontos, um a menos que o Ceará, que venceu o Vasco e precisará se recuperar diante do líder Joinville, na terça-feira, para seguir vivo com a meta de subir para a primeira divisão nacional.

Já o time da casa encerra os problemas do elenco com o triunfo diante do seu torcedor, e breca a queda sofrida na reta final da competição nacional. A equipe vinha de três derrotas seguidas. Com os três pontos somados, o Sampaio Correa ultrapassa o Náutico e volta a ficar em 10º lugar e a quatro pontos do G4 da série B.

As fases do jogo: A 35ª rodada se encaminhou sendo positiva para o Boa Esporte. Apesar do Ceará ter vencido o Vasco, por 2 a 0 e “roubado” o lugar do time mineiro no G4, outros concorrentes diretos tropeçaram. O Atlético-GO, que soma os mesmos 53 pontos foi derrotado para o Paraná. Já o Santa Cruz foi batido de virada, pelo Bragantino, permanecendo com 52 pontos.

Porém, o time mineiro não soube aproveitar. Pressionado com três derrotas consecutivas, o Sampaio Correa aproveitou o fator casa e iniciou o jogo no campo de ataque, pressionando o Boa Esporte, que por sua vez, apostava no contra-ataque. Porém, logo aos dois minutos, o cenário do jogo se desenhou, com gol marcado por Eloir, em jogada individual.

Em vantagem no placar, o time da casa seguiu no campo de ataque e não dava espaço para o Boa atacar. Aos 29 minutos da segunda etapa, Ciro cometeu pênalti ao dar carrinho na área. Eloir deixou a cobrança para Uillian Correia e o atacante ampliou a vantagem do Sampaio Correia, que segurou o placar até o final da primeira etapa, sem levar sustos em sua defesa.

O filme do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa. Logo no primeiro ataque do Sampaio Correa, a dois minutos, Hiltinho aproveitou falha defensiva do Boa Esporte e marcou o terceiro gol do time da casa. Mesmo com a larga vantagem, a equipe do Maranhão seguiu no ataque e criou mais três oportunidades claras para construir uma goleada, mas parou no goleiro João Carlos.

O melhor: Eloir O atacante deixou a sua marca logo aos dois minutos do primeiro tempo, desestruturando o Boa Esporte. No segundo tempo, o atacante ainda participou no lance do gol de Hiltinho.

O pior:  CiroO zagueiro do Boa Esporte teve atuação apagada individualmente. O defensor não conseguiu segurar as jogadas de velocidade do Sampaio Correa e ainda cometeu pênalti, que foi convertido por Uillian Correia.

A chave do jogo: Gol no início da partida – Eloir abriu o marcador logo aos dois minutos do primeiro tempo. O tento inicial animou o time da casa e atrapalhou o Boa Esporte, que não conseguiu mudar o cenário do jogo. No segundo tempo, o filme se repetiu, com Hiltinho definindo o placar.

Toque dos técnicos: O técnico Nedo Xavier se mostrou insatisfeito com o rendimento ofensivo da equipe mineira no primeiro tempo e promoveu a entrada do centroavante Romão para a segunda etapa. Porém, o gol marcado pelo Sampaio Correia, no primeiro lance da segunda etapa, atrapalhou o planejamento do comandante do Boa Esporte.

Para lembrar:

Próximos jogos: Para tentar manter o embalo, o Sampaio Correa enfrentará na próxima rodada, nesta terça-feira, o Santa Cruz, que briga por lugar no G4 da série B. Já o Boa Esporte terá a missão de receber o líder Joinville.

Tabela complicada: Na 35ª rodada, o Sampaio Correa enfrentará o seu quarto adversário seguido que luta pelas primeiras colocações na série B. Antes do confronto contra o Santa Cruz, a equipe enfrentou o Joinville, Ponte Preta e agora o Boa Esporte.

Dispensados:O Sampaio Correa que viu a classificação para a série A na próxima temporada ficar bem distante, apesar da pontuação próxima e sem correr risco de queda, resolveu já dispensar alguns jogadores que não serão utilizados em 2015, entre eles, o lateral Gilton Ribeiro, que era titular.