Topo

Vasco aposta em torcida e 'rebaixados' para evitar tragédia na série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/11/2014 06h00

A derrota por 2 a 0 para o Ceará no último sábado ligou o sinal de alerta no Vasco e mostrou que o caminho para carimbar o retorno à primeira divisão nestas últimas rodadas não é dos mais simples. Ainda assim, o Cruzmaltino aposta na tabela relativamente mais tranquila para selar o acesso e evitar qualquer tipo de tragédia na reta final da série B.

Com dois duelos contra times da zona da degola, os vascaínos querem se aproveitar do desespero do já rebaixado Vila Nova, advesário da próxima terça, e do Icasa, que luta contra a queda e será o oponente do sábado. Além disso, o time de São Januário terá o apoio da torcida nas duas partidas.

A combinação jogos em casa e times mais fracos pode não ser garantia de vitória, mas representa uma boa vantagem, uma vez que os adversários diretos na luta pelo acesso terão tabelas mais complicadas nas próximas rodadas.

“A derrota contra o Ceará não foi nada boa, mas sabemos que temos boas chances de confirmar o acesso nas próximas rodadas. É uma vantagem que o Vasco tem e precisamops aproveitar. Vamos levantar a cabeça depois do resultado [revés por 2 a 0 no Castelão] e trabalhar bem nesta semana”, analisou o lateral Diego Renan.

Por outro lado, o restrospecto recente preocupa e não deixa que a boa sequência de confrontos represente tranquilidade. Nos últimos cinco jogos, o Vasco venceu apenas um, perdeu dois e empatou outros dois. Neste período, foram apenas três gols marcados, e cinco sofridos.

“Esses resultados são normais. É claro que gostaríamos de ganhar, mas tudo bem. O que não podemos é perder em casa, com a nossa torcida, nosso campo. Aí a coisa fica feia. Temos uma boa tabela. Vamos nos preparar para vencer em São Januário e no Maracanã”, avaliou o técnico Joel Santana.

“Nós estamos bem pertinho do nosso objetivo, falta pouco. É ter calma e equilíbrio emocional para não ficar falando besteira. Vamos chegar lá”, completou o treinador, tranquilizando a torcida.

Após a 35ª rodada, o Vasco tem 59 pontos, seis a mais que o quinto colocado, o Boa Esporte. Para confirmar o acesso na próxima rodada, o time de São Januário precisa de um vitória simples e de um tropeço do time mineiro – empate basta.

?