Topo

ABC tenta respirar na tabela contra um Ceará que deseja se manter no G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2014 06h00

Lutando por objetivos distintos na Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e Ceará se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, na Arena das Dunas, pela 36ª rodada da competição nacional. O time potiguar tentar se afastar ainda mais das últimas posições e a equipe visitante sonha em continuar no G-4.

Para tentar chamar mais torcida, a diretoria do ABC optou por mandar a partida na Arena das Dunas e fez uma promoção no preço do ingresso. O valor da entrada será R$ 5.

O ABC está em 14º lugar na tabela com somente três pontos a mais que o rival América-RN, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. A equipe busca a recuperação porque empatou sem gols com a rebaixada Portuguesa no Canindé.

Roberto Fonseca não quis dar pistas da escalação, mas o lateral esquerdo Glaydson continua fora por lesão. Samuel será mantido na equipe e a única novidade no meio-campo deverá ser a entrada do volante Michel no lugar de Marcel.

A vitória do Ceará sobre o Vasco por 2 a 0, sábado, no Castelão, mexeu com o time que ficou cinco partidas sem vencer. A confiança aumentou e o técnico Paulo César Gusmão poderá escalar seu time principal porque ele não perdeu nenhum jogador machucado ou suspenso.

ABC x CEARÁ

Data:
18/11/2014 (terça-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Aelson Mariano Campelo Gomes (MA)

ABC
Camilo; Madson, Sueliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e João Paulo
Técnico: Oliveira Canindé

CEARÁ
Luís Carlos;  Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Michel e Ricardinho; Assisinho, Bill e Magno Alves
Técnico: Paulo César Gusmão