Topo

América-MG encara Luverdense por sequência perfeita na Série B

Do UOL, em Belo Horizonte

18/11/2014 06h00

Depois de vencer o Avaí, por 3 a 0, e se manter na briga pelo acesso à primeira divisão nacional, o América-MG inicia nesta terça-feira, contra o Luverdense, às 21h50, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, uma sequência de três jogos decisivos pela Série B.

O time mineiro precisa vencer os três jogos finais e contar com uma combinação de resultados para sonhar com uma vaga na Série A em 2015. Além do Luverdense, o América enfrenta a Ponte Preta, sábado, em Campinas, e o Sampaio Correa-MA, no dia 29, pela última rodada da competição.

Com a vitória sobre o Avaí, a equipe de Belo Horizonte ficou a dois pontos do Ceará, que é o quarto colocado e abre o grupo de acesso à Série A. o América ocupa o oitavo lugar com 52 pontos e está quatro posições abaixo dos quatro melhores na tabela.

Além de vencer o Luverdense, o time mineiro precisa contar com outros resultados. O América briga diretamente com Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí, quinto, sexto e sétimo colocados, todos com 53 pontos, além do Ceará, com 54.

Derrotado pelo Náutico, por 1 a 0, na rodada passada, o Luverdense ocupa a 12ª posição na tabela, com 46 pontos, e está distante da zona de rebaixamento. O time mato-grossense tem sete pontos a mais que o América-RN, que é o 17º colocado e o primeiro do grupo da ‘degola’.