Topo

América-MG vira contra Luverdense e encosta no G-4. Sampaio bate Santa Cruz

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 23h49

O América-MG sofreu, mas conseguiu um importantíssimo resultado na noite desta terça-feira: fora de casa, venceu o Luverdense de virada, por 2 a 1, para encostar na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Em outra partida da rodada da competição, o Sampaio Correia fez 2 a 0 no Santa Cruz, jogando em pleno Estádio do Arruda, no Recife.

Com o resultado fora de casa, o América-MG chega ao 7º lugar, com 55 pontos, apenas um a menos do que o Boa Esporte, 4º colocado e primeiro a aparecer na zona de acesso. Já o Luverdense continua na 13ª colocação, com 46 pontos, distante do G-4, mas sem precisar de grandes preocupações quanto à zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o América-MG pega a Ponte Preta às 16h20 (de Brasília) do sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Luverdense encara o Joinville fora de casa, na Arena Joinville.

Os gols em Lucas do Rio Verde saíram apenas no segundo tempo. Aos 11min, Matheus Lima abriu o placar para o anfitrião. A partir daí, o América-MG permaneceu em cima do adversário até conseguir a virada, com gols de Thiago Santos, aos 25min, e Gilson, aos 33min. Aos 40min, o América-MG viu o zagueiro Renato Santos fazer pênalti e ainda teve Tchô expulso por reclamação. O goleiro João Ricardo, no entanto, pegou a cobrança de Misael e garantiu a vitória.

Sampaio Correia derrota Santa Cruz em pleno Arruda

Em outra partida da rodada completa da Série B disputada nesta terça-feira, o Santa Cruz recebeu o Sampaio Corrêa no Estádio do Arruda, mas acabou derrotado por 2 a 0. Válber, aos 3min do segundo tempo, e Luiz Otávio, aos 23min, fizeram os gols que determinaram o placar.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa chega aos 53 pontos, três abaixo do G-4, mas ainda na 9ª colocação da competição. A equipe volta a campo no sábado para pegar o Atlético-GO no Estádio Castelão, às 21h (de Brasília) do sábado. Já o Santa Cruz tem 52 pontos, no 10º lugar, com 52 pontos. A equipe pernabucana pega o Avaí de novo no Arruda, às 17h20 do sábado.