Topo

Atlético-GO vence e complica Bragantino; Oeste bate Náutico

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 21h21

O Atlético-GO está de volta ao G-4 da Série B, ao menos por enquanto. Com um gol de contra-ataque marcado por Diogo Campos, o time rubro-negro venceu o Bragantino por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Serra Dourada, e desta forma conseguiu voltar ao grupo de acesso e impedir que o Vasco subisse ainda nesta terça para a Série A do Brasileiro.

Agora, o Atlético-GO – que chegou aos 56 pontos e assumiu o quarto lugar – seca os rivais Ceará (54) e Boa Esporte (53) nos jogos das 21h50 para assim permanecer dentro do G-4 ao final desta 36ª rodada da Série B. Enquanto o time cearense visita o ABC, a equipe mineira recebe o líder Joinville.

O Bragantino, por sua vez, fica em situação complicada, já que estaciona nos 42 pontos e pode acabar a noite na zona de rebaixamento caso o América-RN surpreenda a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 21h50.

Mais perigoso em campo, o Atlético-GO abriu o placar aos 25min depois de contra-ataque bem trabalhado. Kayke recebeu pela direita, avançou em velocidade e cruzou na medida para Diogo Campos aparecer dentro da área e finalizar de primeira, sem chances para Matheus Inácio.

O time da casa teve diversas chances de ampliar o placar, mas não o fez e viu o Bragantino assustar em pelo menos duas oportunidades no segundo tempo. Atento, Márcio fez duas grandes defesas e manteve o placar favorável.

Oeste bate Náutico e, enfim, respira

O Oeste praticamente carimbou sua permanência na Série B  de 2015 na noite desta terça-feira. O time de Itápolis venceu o Náutico por 2 a 0 no estádio dos Amaros e desta forma chegou aos 45 pontos, abrindo seis em relação à zona de descenso, ao menos por enquanto. Já a equipe pernambucana estacionou nos 49 e deu adeus ao sonho do acesso.

O Oeste precisou de 13 minutos para abrir o placar. João Denoni recebeu perto da área, cortou para a direita e finalizou; a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Júlio César, que já havia saltado e nada pôde fazer para evitar o primeiro gol da equipe de Itápolis. 1 a 0.

O segundo veio logo aos 2min do segundo tempo. Depois de jogada muito bem trabalhada pela direita, Ezequiel recebeu dentro da área e finalizou na saída do goleiro; a bola bateu na trave e sobrou livre para Wagninho apenas ter o trabalho de completar para as redes. 2 a 0.